terça-feira, 29 de março de 2011

CâMARA DE VEREADORES DE SOBRAL REALIZA A SUA 14ª SESSÃO ORDINÁRIA.

A Câmara de Vereadores de Sobral realizaram na noite desta segunda feira(28) a 14ª Sessão ordinária de 2011. Presença apenas de 8 Vereadores, 4 estão participando de Congressos. 
A tribuna da Casa Legislativa foram ocupadas pelos edis: Zé Maria Félix, José Cristosmo(Zezão) e pelo presidente da Casa, Vereador João Alberto Adeodato Júnior.
NO DESTAQUE...
Vereador Zé Maria Félix fez vários elogios ao Jornal Correio da Semana, que completou  em 2011, 93 anos de fundação, sendo atualmente o único Jornal Semanal da cidade. 
O Vereador Zezão, destacou a situação da falta de médicos no atendimento do SUS em Sobral. O Vereador disse que a Prefeitura de Sobral paga R$ 6.000, 00 de salário a um médico e exige 8 horas de trabalho, enquanto outros municípios pagam 10 mil.
ZEZÃO também lamentou o fato do médico recém formado não ficarem em Sobral, mesmo tendo sido formado na Faculdade de Medicina em nossa cidade.
O Vereador Presidente João Alberto, colocou a sua preocupação com a vida de lazer do sobralense, que no final de semana não tendo o que fazer aqui,  têm que viajar para outras cidades em busca de diversão. Dr. João cobrou da Prefeitura um projeto de revitalização de nossas praças, com os "quiosques" funcionando nas praças e principalmente na Margem esquerda.
NO DETALHE - Vários projetos de indicação, Moções, Votos de Pesar  e requerimentos deram entrada na Casa Legislativa
No destaque, a Emanta 0108/2011 - de Autoria do Vereador Paulo Cesar Vasconcelos(PRB), que solicitação mutirão de cirurgias ortopédicas no município de Sobral. Segundo o Vereador, a fila de espera é grande e tem sido demorada.
NO ASSUNTO - Foi uma sessão bem movimentada e com várias discussões de assuntos relevantes para Sobral.
 Esperava-se que o Projeto de Lei que aumenta o número de Vereadores em Sobral entrasse na pauta, mas a Comissão de Constituição e Justiça achou melhor esperar para uma outra Sessão com a presença de todos os Vereadores.

Um comentário:

  1. Adorei o projeto de lei de autória do vereador marcos prado , sobre o programa do remedio em casa , um grande projeto, parabens.

    ResponderExcluir