terça-feira, 29 de março de 2011

CONSTRUTORA DE OBRA DO GOVERNO PODE DÁ "CALOTE" NOS TRABALHADORES EM SOBRAL.

"Aqui só se houver um "arroxo" grande, mas tudo leva crer que é mais um calote nos trabalhadores". É assim que imagina alguns trabalhadores da CAPTOR ENGENHARIA, construtora que fazia a obra de uma da Escolas de Educação Profissionalizante do Governo do Estado em Sobral.
A OBRA - No dia 17/10/2009 - O Governador assinou ordem de serviço para construção da Escola de Educação Profissional de Sobral, que está sendo construída no bairro da Cohab III, e funcionará em regime integral, nos turnos manhã e tarde. A estrutura dessa Escola dispõe de 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática, Ciências (Física, Química e Biologia) e Matemática, além de dois espaços reservados às oficinas. O projeto oferta ainda auditório, teatro de arena e quadra poliesportiva.
A DENÚNCIA - Existe uma data para entrega da obra, que com certeza não será cumprido pela CAPTOR ENGENHARIA, tendo em vista, que a empresa está com a obra parada, devendo salários aos seus empregados a mais de 1 mês e meio, alguns trabalahadores não recebem a 3 meses. E de tabela devendo mais de 11 mil reais ao "Neguin do BEC", que fornecia a parte de alimentação para os "peões".
Há denuncias que a mesma já estaria retirando seus equipamentos da "obra" e os trabalhadores estão preocupados com seus direitos trabalhistas. Quase todos têm sua CTPS retida pela Empresa, que é totalmente ilegal.
Alô MTE, Cadê vocês?? A obra é do Governo do Federal, executada pelo Governo do Estado, numa grande parceria.
Anote:
CAPTOR ENGENHARIA - Rua Antonio Ferreira, 510 - Bairro Castelão
Fortaleza - Ceará - Brasil
Contato: (85) 3289 - 3127.

2 comentários:

  1. A denuncia deve ser formulada por qualquer trabalhador ou qualquer um do povo no MP do Trabalho, situado na anahide de andrade, 524 centro sobral-ceará, denvedo procurar a dra. Priscila. o MTE não é o orgão competente para tal ação.

    ResponderExcluir
  2. bene voce trabalha no menisterio do trabalho porque voce não vai fiscaliza essa empresa, ou voce nao tem autorização mt.

    ResponderExcluir