quinta-feira, 31 de março de 2011

MINAS SE DESPEDE HOJE DE JOSÉ ALENCAR.

Milhares de pessoas compareceram ao velório do ex-vicepresidente José Alencar, no Palácio do Planalto, até às 23 horas desta quarta-feira. As homenagens foram iniciadas ainda pela manhã, em São Paulo. Na base aérea de Brasília, a família de Alencar foi recebida pelo vice-presidente Michel Temer e outras autoridades dos três poderes. Durante o velório, uma grande fila se formou fora do Palácio do Planalto. Na parte interna, o acesso ao público foi limitado por cordas.
À noite, por volta das 21h30, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula chegaram ao velório, cumprimentaram a viúva de Alencar, dona Mariza, e o filho, Josué. Chorando muito, Lula se aproximou do caixão e beijou a testa de Alencar.
A presidente ficou durante todo o tempo ao lado de dona Mariza e, por diversas vezes, a consolou. Pouco antes de que o caixão fosse fechado, Dilma se aproximou e observou durante alguns minutos o corpo de José Alencar. Em seguida, Dilma e Lula participaram de missa celebrada pelo secretário-geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara, no Salão Nobre do Palácio do Planalto.
Dilma e Lula comparecerão hoje ao velório em Belo Horizonte (MG). Será no Palácio da Liberdade, das 9 às 13 horas. A cremação do corpo está marcada para às 14 horas no Cemitério Parque Renascer, em Contagem (MG). Fonte: Brasília Confidencial

Nenhum comentário:

Postar um comentário