quinta-feira, 17 de março de 2011

SOBRAL A TERRA DO TUDO PODE! AQUI TEM SAMÚ, E TAMBÉM O CÃOMÚ...

Sobral é a terra do tudo pode! Assim como nós temos o SAMÚ para acudir os enfermos, seres tidos como da raça humana. Em Sobral nós também temos o CÃOMÚ, para acudir os enfermos da raça canina.
O SAMÚ é um serviço do Governo Federal em parceria com as prefeituras locais. Aqui em Sobral é tido como serviço de atendimento de emergências de primeira linha. Muito bom.
E um empresário achando a idéia legal, não perdeu tempo e criou o CÃOMÚ, que funciona como serviço de atendimento domiciliar de çães em situações de emergências e outras coisinhas mais.  Coisas de Sobral, a terra do tudo pode!!!
Fotos: Bené Fernandes


Um comentário:

  1. "O SAMÚ é um serviço do Governo Federal em parceria com as prefeituras locais. Aqui em Sobral é tido como serviço de atendimento de emergência de primeira linha. Muito bom"
    Considerar este serviço de "muio bom", acho um exagero. Deixa muito a desejar.
    Infelizmente, fui testemunha de um acidente de moto e, como os acidentados eram meus amigos, achei-me na obrigação de parar, pra "ajudar".
    Liguei para o SAMU. O telefone (quedeveria ser de urgencia chama muitas vezes antes de ser atendido.
    A ambulancia, custa tato a chegar no local do acidente que (só eu) liguei tres vezes.
    Outras pessoas (presentes ao local) faziam a mesma chamada.
    Um ds acidentados perdeu a perna (segundo me informaram), por ter sido infectada. A pergunta que ficou: Esta infecção, se a paciente (era uma senhora), tivesse sido atendida com a urgência devida, não teria sido evitada ?
    Eu so qeria entnder...

    ResponderExcluir