segunda-feira, 11 de abril de 2011

CÂMARA MUNICIPAL REALIZA A SUA 18ª SESSÃO ORDINÁRIA.

Câmara de Vereadores de Sobral realiza a sua 18ª Sessão ordinária nesta segunda feira(11). na pauta vários requerimentos, ementas de indicações e projetos de lei.
Na tribuna da Casa Legislativa os vereadores: Jose Vytal(PSB), Zé Maria Félix(PSB), Marco Prado(PSDB), Zezão(PP).
No destaque o Vereador Zezão que trouxe a tona uma matéria publicada em alguns blogs sobre o comparativo dos valores das "diárias pagas durante o ano de 2010." O problema foi o comparativo feito até de forma maléfica, com a forma de como algumas casas legislativas têm gasto suas verbas, a exemplo de Juazeiro do Norte, e outras Câmara localizadas na região metropolitana da nossa capital.
Na opinião dos Vereadores presentes, não existe qualquer ilegalidade no gasto das verbas destinadas aos parlamentares, a diferença está na forma de utilizá-las. Por exemplo, Juazeiro do Norte, não têm a diária para viagens á congressos, cursos, em compensação os mesmos recebem verbas destinados á imprensa, (R$ 5.500) por gabinete mensalmente, verba para manutenção de Assessoria Juridica, com mais de 4 mil mensais. No caso de congressos, cursos que os parlamentares participem as despesas são custeadas pelo legislativo.
Realmente foi uma discussão muito bem compartilhada, que fez a tribuna do Vereador Zezão durar mais de 40 minutos.

Um comentário:

  1. Essa do Zezão alegar que ganhou um valor X de diárias, mas em compensação acarreou mais de um milhão de verbas para o município, é no mínimo hilariante.Vereador não tem competência para trazer verbas. Isto é coisa de governador,deputado, senador e prefeito.Ele, simplesmente "baypassou" os direitos de outros.

    ResponderExcluir