segunda-feira, 11 de abril de 2011

A DIFÍCIL MISSÃO DE SER CONSELHEIRO TUTELAR EM SOBRAL.

A vida de Conselheiro Tutelar em Sobral não é fácil. E olhe que o blogueiro já foi Conselheiro durante 6 anos, nas duas primeiras gestões do CT de Sobral, num momento em que Sobral mudava de Prefeito como se mudava de cueca: "Saía Ricardo Barreto e entrava Façanha Jr, e vice-versa". Mesmo assim o "Conselheiro Tutelar era respeitado".
Até porque não havia "as algemas" da Prefeitura em cima da gente, como acontece hoje. Naquela época até que a AÇÃO SOCIAL tentou, mas nós soubemos colocá-la no seu devido lugar.
O ECA fala em automia e obrigação.
Autonomia de ações do CT e obrigação do municipio de arcar com os salários e as condições necessárias para o bom funcionamento.
E o que fez Sobral? Amarrou o Conselho Tutelar como se fosse um projeto da Prefeitura, o que não é verdade. Agora tudo que o CT precisa, tem de mendigar.
AGRESSÃO - O blog tomou conhecimento que os Conselheiros têm sofrido até agressão física por parte de pessoas atendidas. Sem contar com as "ameaças" feitas por alguns pais irresponsáveis, quando o CT faz uma visita domiciliar e tenta orientá-los á cuidar bem de seus filhos.
O municipio de Sobral pela população e por sua dimensão territorial já deveria ter mais um "Conselho Tutelar". Esse seria mais voltado para as ações nos distritos, onde a impunidade reina, vitimando crianças e adolescentes dentro de um sistema cruel, que os escolheu para servir de "bucha" para traficantes, e para servir de amantes á pais, padrastros, e por aí vai...
Aos amigos do nosso Conselho Tutelar de Sobral, nosso apoio total e irrestrito as suas ações, e que o nosso Município aprenda a valorizar essa importante ferramenta da nossa sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário