quinta-feira, 7 de abril de 2011

DEP. FERREIRA ARAGÃO CRIA PROJETO QUE INSTITUE CAMPANHA CONTRA O TRÁFICO DE SERES HUMANOS.

Projeto de lei, número 63/2011, de autoria do deputado Ferreira Aragão, líder do PDT, institui a Campanha “Diga NÃO ao Tráfico de Seres Humanos”, com o objetivo de combater esse crime que atinge o estado do Ceará, o Brasil e vários países do mundo. A campanha terá como a divulgação dos melefícios causados pelo crime de tráfico de seres humanos às suas vítimas e familiares.
Os números realmente impressionam, principalmente, ao se relacionar com a lucratividade que proporcionam ao Crime Organizado. O Escritório das Nações Unidas estima que o tráfico de mulheres e crianças movimenta de 7 a 9 bilhões de dólares, e que, cada ser humano transportado ilegalmente possibilitem um lucro que pode chegar a 30 mil dólares por pessoa.
Os dados são alarmantes, e tal fato ressalta, ainda mais, a gravidade do problema ora trabalhado. Segundo as Nações Unidas, o Tráfico de Seres Humanos só perderiam, em lucratividade, para o Tráfico de Drogas e Armas, respectivamente. Em assim sendo, verifica-se que tão acentuada lucratividade faz com que o Crime Organizado disponha do capital necessário à ampliação e aprimoramento constante de suas atividades.
O Tráfico de Seres Humanos é, embora muitas vezes não perceptível, uma prática cogente em nossos dias. No entanto, nos tempos atuais, principalmente, com ascensão dos Direitos Humanos pelo mundo é completamente inaceitável que pessoas sejam tratadas como mercadorias, deixando que atividades ilícitas como estas perenizem-se, imunes à evolução social.
Marconi Alves - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário