quinta-feira, 7 de abril de 2011

SENADO DECIDE TROCAR FROTA DE 86 VEÍCULOS. A CONTA QUEM PAGARÁ É VOCÊ.

Depois de várias desistências provocadas pela previsão de que a medida será criticada pelos contribuintes, o Senado vai mesmo trocar a frota de 86 veículos utilizados pelos parlamentares. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (7), na reunião da Mesa Diretora.
O primeiro-secretário, senador Cícero Lucena (PSDB-PB), afirma que estão sendo examinadas duas alternativas: adquirir novos veículos em substituição aos atuais, com média de oito anos de uso, ou optar por um contrato de locação. A medida atende a boa parte de senadores, incomodados com os problemas de oficina dos carros que usam.
O Senado tem ao todo 188 veículos, entre os quais estão os 86 dos senadores, além de ônibus e microônibus utilizados no transportes de funcionários e convidados, vans para o transporte de integração até os estacionamentos, caminhões para transporte do mobiliário, ambulâncias, veículos leves e médios.
Lucena afirma que o alvo é reduzir o custo da Casa na área de transportes, hoje de R$ 17 milhões ao ano incluindo pessoal e demais despesas. O primeiro-secretário acredita que a substituição dos veículos reduzirá gastos com combustível, peças e manutenção da mão de obra.
Fonte: r7

Nenhum comentário:

Postar um comentário