sexta-feira, 8 de abril de 2011

DEPUTADOS ROMÁRIO E JEAN WYLLYS JUNTOS NA MESMA CAUSA.

Os deputados Romário (PSB-RJ), Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Rogério Carvalho (PT-SE) apresentaram à Câmara projeto que estende benefícios de deficientes físicos para deficientes intelectuais.
A matéria prevê cotas para deficientes intelectuais no mercado de trabalho e direito à aposentadoria dos pais em caso de morte dos mesmos. ( Fonte: Poder Online)
DO BLOG - Esses "meninos" estão saindo-se melhor do que se imaginava. Parabéns. Leia abaixo o que é Deficiência Intelectual ou atraso cognitivo?
Deficiência intelectual ou atraso mental - É um termo que se usa quando uma pessoa apresenta certas limitações no seu funcionamento mental e no desempenho de tarefas como as de comunicação, cuidado pessoal e de relacionamento social.
Estas limitações provocam uma maior lentidão na aprendizagem e no desenvolvimento dessas pessoas.
As crianças com atraso cognitivo podem precisar de mais tempo para aprender a falar, a caminhar e a aprender as competências necessárias para cuidar de si, tal como vestir-se ou comer com autonomia. É natural que enfrentem dificuldades na escola. No entanto aprenderão, mas necessitarão de mais tempo. É possível que algumas crianças não consigam aprender algumas coisas como qualquer pessoa que também não consegue aprender tudo.

Um comentário:

  1. essas crianças estarão bem assistida .... com duas pessoas como o jogador Romario e nosso ilustrissimo professor Jean Wyllys que vem representado muito bem a classe menos desfavorecida desse pais .... muito obrigado por te vc nos representando nessa casa, que deveria te mais pessoa com o mesmo pensamento, carate e pessonalidade ...... muito axe pra vc e que papai do ceu te ilumine nessa caminhada que esta so começando..................

    ResponderExcluir