sexta-feira, 8 de abril de 2011

MINISTRO DA SAÚDE VAI CONHECER UMA EXPERIÊNCIA DO PROJETO TREVO DE QUATRO FOLHAS.

O Ministro da Saúde Alexandre padilha vai estar em Sobral neste sábado. Além da visita ao hospital Regional da Região Norte, e da inauguração da UTI Neo-natal da Santa Casa de Sobral, o ministro também deverá conhecer a experiência do Projeto Trevo de Quatro Folhas, que trabalha na redução da morbimortalidade materna, fetal e infantil no município de Sobral. 
Uma familia residente no bairro da Coelce, deverá receber a visita do Ministro Padilha. Essa familia é uma das centenas que são acompanhadas pelo Trevo, através de uma Mãe Social, uma senhora da comunidade, encaminhada pelo Projeto, que cuida do recém nascido daquela familia por um período, dando condições para que a mãe possa ter um "resguardo" com mais dignidade.
O Trevo de Quatro Folhas, é um projeto premiado, com referências até internacional, e sua atuação assemelha-se com o Programa Rede Cegonha, que foi copiado de uma experiência do governo do Rio de Janeiro.
DETALHES - O blog tomou conhecimento que na tarde de ontem, o Prefeito Veveu e o Secretário de Saúde Carlos Hilton fizeram uma visita a sede do Projeto Trevo e conversaram com a coordenadora Indhira Sherlock,  para os ajustes finais da visita do Ministro Padilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário