sexta-feira, 8 de abril de 2011

ESTACIONAR EM SOBRAL ESTÁ MUITO COMPLICADO. "SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO COME".

Um erro vai ser sempre um erro. Mas os motivos que levaram você a cometê-lo as vezes é importante discutí-los. O CASO - Hoje por volta das 15hs, estacionei na rua Domingos Olimpio, em frente a Loja de material esportivo do Sr. Gutemberg, e fui ao Cartório do 1º Ofício, que fica em frente. Demorei uns 15 a 20 minutos, ao sair tive uma enorme decepção, minha moto havia sido multada pelo Agente de Trânsito da CTTU. Alí é uma area de Zona Azul e por não ter colocado a cartela do imposto na moto fui punido.
O problema é que Sobral não tem mais onde se estacionar. De um lado os franelinhas, que cobram R$ 0,50 ou 1,00 para você estacionar e do outro a Zona Azul cobrado pela CTTU. Assim fica difícil. E o imposto que nós pagamos para o governo, serve prá que? É licença, seguro obrigatório, e por aí vai... Serve prá que?
Outra, os Agentes de trânsito cobram dos motorista que "dirijam corretamente", mas a cidade não oferece condições prá isso. É buraco prá tudo quanto é lado. E o pneu das nossas motos, totalmente empenados, tortos, quem paga o conserto?
Lamentavelmente, a Prefeitura de Sobral só pensa em "ferrar os sobralenses", mas não faz a sua parte. A Placa de sinalização da rua domingos olimpio é distante do estacionamento, e se você não conhecer o local, estaciona errado. Passe amanhã e comprove o que escrevi... Uma pena que isso esteja acontecendo...

4 comentários:

  1. companheiro a zona azul é destinada a automoveis e nao a motocicletas! O agente de transito estava mais do que correto pois O SR COMETEU uma infraçao de transito. As motos devem ser estacionadas em seus respectivos lugares regulamentados. ate a proxima e obg.

    ResponderExcluir
  2. São muitas multas aplicadas e este dinheiro está indo para onde?
    Hoje para sair de transporte para qualquer lugar em Sobral precisamos levar o dinheiro dos flanelinhas e da prefeitura separado, se estacionamos na ZONA AZUL, temos que pagar também os flenelinhas e estacionamos no estacionamento dos Supermercados (próprios) temos que pagar aos flanelinhas.
    Não temos para onde correr, precisamos trabalhar duro e cada vez mais para garantir BOA VIDA para alguns.

    ResponderExcluir
  3. Vc caro amigo paga os flanelinhas porquê quer, agora essa desculpa não colou.Ande um pouco mais atento e pronto!! Vc não vai ser multado novamente..

    ResponderExcluir
  4. B de Benício e de B____O. Vc não é obrigado a pagar flanelinhas meu amigo, vc não tem que levar dinheiro pra eles. Eu nunca paguei e se eles te cobrar chama a polícia que é crime de extorsão. Vc deve se ligar e tá mais atento nas coisas. Se vc paga você alimenta...

    ResponderExcluir