quarta-feira, 1 de junho de 2011

PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE TEM ATITUDE "DESTEMPERADA".

O blog tomou conhecimento que o Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Sobral, um cidadão conhecido por "Anastácio(foto)", que é representante da Federação Sobralense de Associações Comunitárias, anda "nervoso demais" nas reuniões do Conselho de Saúde e que teria numa reunião dessas "desrespeitado e ameaçado "bater" na liderança comunitária do bairro Terrenos Novos, "Chiquinho", que coordenou o "Projeto Vida Que Te Quero Viva".

O blogueiro soube que Chiquinho foi ameaçado e chamado de "suburbano". Isso para um cara que se diz presidente de um Conselho Municipal de Saúde, representando o usuário do SUS, a coisa tá totalmente errada, até porque essa forma discriminatória, como se dirigiu ao líder Chiquinho, com um termo colocado de forma pejorativa, distancia e muito o respeito pelo usuário do SUS, que na sua totalidade são formados por SUBURBANOS, pessoas simples que moram nos bairros periféricos das grandes cidades, naqueles locais onde o poder público precisa fazer ainda mais.

Lamentar esse fato e as atitudes impensadas do Sr. Anastácio, que não sabe o que é ser um líder e que tem envergonhado e muito a todos nós, presidentes de Associações Comunitárias.
O blog tomou conhecimento que um movimento de repúdio está organizado, e que deve exigir uma atitude da FESAC, sobre aquele a quem ela indicou para lhe representar no Conselho Municipal de Saúde de Sobral.

2 comentários:

  1. ESSE SENHOR É IRMÃO DO VEREADOR JOSÉ MARIA FELIX!!!! DAI SE TIRA O DESTEMPERO!!! ISSO NÃO VEM DE ONTEM!!! ESSE CIDADÃO SE SENTE O PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS!!! AUTORITÁRIO, DESRESPEITOSO E ANÁRQUICO!!! PENSA QUE É O DONO DE TUDO!!!! AINDA FALA MAL DO POVO SOBRALENSE POR SE JULGAR FORASTEIRO, POIS TRABALHOU NO SUL POR UNS ANOS!!!! OU SEJA, UMA PESSOA QUE TEM QUE SER DESMASCARADA!!!!

    ResponderExcluir
  2. Acreditando em espaços de controle social que façam jus a tantos anos de lutas da população por uma sociedade realmente democrática, espero que tanto o Conselho Municipal de Saúde de Sobral, quanto a Federação Sobralense de Associações Comunitárias tomem providências quanto este vergonhoso episódio.

    ResponderExcluir