A morte do policial inspetor Flávio Cordeiro, no último sábado, na Capital cearense, abriu uma polêmica sobre as condições de trabalho da Delegacia Regionalde Polícia Civil de Sobral.
Um prêdio antigo onde por muito tempo abrigou a Delegacia Regional de Saúde, está sendo alvo de investigação por parte da vigilância sanitaria, que acredita ser um local contaminado com radiação. Um laudo pericial enviado a DRPC, está sendo contestado por alguns policiais civis que apresentam baixa no quadro clínico de saúde.
Na manhã desta terça-feira, 12, está sendo aguardado uma equipe do sindicato da categoria que deverá vistoriar o prêdio que poderá gerar uma intervenção. O inspetor Cordeiro, estava internado há vários dias na Capital cearense, com suspeita de Cirrose hepática
(Wilson Gomes)
Esse é o modelo padrão das delegacias feitas pelo giovernador Cid Gomes. |
DO BLOG - Nunca entendi porque em Sobral as coisa do governo do Estado só chegam em último lugar e quando chega. Aqui o governador Cid Gomes e toda sua família sempre dizem em seus discursos que "devem tudo e um pouco mais ao povo de Sobral".
A DELEGACIA CIVIL de Sobral é um "muchinga", é uma vergonha. Nada contra, mas cidades vizinhas, como Santana do Acaraú, Massapê já têm sua decente Delegacia e funcionam bem.
Sei que já existem planos para construção de uma REGIONAL, mas o problema é a demora.