quinta-feira, 1 de setembro de 2011

DEPUTADA MIRIAN SOBREIRA HOMENAGEIA DR. MANOEL CARLOS GOUVÊA EM PROJETO DE LEI.

Aprovado, hoje, pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa, o projeto de lei 22/2011, da deputada Mirian Sobreira (PSB), que denomina Dr. Manoel Carlos de Gouvêa o Complexo da Saúde, composto por Policlínica e pela Coordenadoria Regional de Saúde, localizado em Iguatu.
Durante a reunião da 15ª Reunião Ordinária da CCJ foram aprovados, ainda, 13 projetos, sendo seis de lei, seis de indicação e um de resolução, no Complexo das Comissões da Assembleia.
A iniciativa da deputada foi vista com louvor pelos deputados Carlomano Marques (PMDB) e Moésio Loiola (PSDB). “Se nesse mandato, Vossa Excelência não tiver tido outra iniciativa, que sei que teve e tem, já teria colocado todos os galhardões, todas as preferências, todos os mimos necessários ao povo da região Centro-Sul. Então, eu aplaudo a senhora,” destacou o deputado Carlomano Marques.

O HOMENAGEADO...
Natural de Sergipe com graduação e doutorado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Bahia, Manoel Carlos de Gouvêa dedicou à vida profissional à cidade de Iguatu e ao cuidado dos pobres. No município, foi responsável pela fundação da Sociedade Beneficente de Iguatu, destinada a assistir aos mais necessitados, e o lançamento da pedra fundamental do Hospital de Santo Antônio dos Pobres, em 1924. “O homenageado dedicou sua vida a servir à sociedade, empenhando-se no auxilio a população principalmente a mais carente”, ressaltou Mirian.
Fonte: Indyra Tomaz e Lina Moscoso - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário