Alunos da rede estadual ocuparam os corredores da Assembleia Legislativa do Ceará na manhã desta quinta-feira (1º), com faixas e apitos, na manifestação dos professores estaduais, que pedem ao governo do estado uma nova negociação sobre o plano de Cargos Carreira e Salário da categoria e reajuste salarial. Categoria está em greve desde 5 de agosto. Esta é a segunda vez que a categoria faz manifestação na Assembleia.
A poucos metros da casa legislativa os alunos que participavam da manifestação, invadiram a pista no sentido sertão-praia e ignoraram carros que vinham na avenida. Professores à frente da manifestação pediam ordem aos alunos.
Na sequência, os alunos correram para a porta da Assembleia e conseguiram acesso aos corredores, onde entraram com faixas. Policiais cortaram faixas que tinham madeira, medida de segurança considerada normal, para evitar riscos ao patrimônio.
Os professores começaram a manifestação na Praça da Imprensa, no Bairro Dionísio Torres, e seguiram em caminhada até a Assembleia, fechando três quarteirões da Avenida Desembargador Moreira no sentido praia-sertão.
Fonte: G1.Ce
Nenhum comentário:
Postar um comentário