sexta-feira, 16 de setembro de 2011

MENINGITE JÁ MATOU 14 PESSOAS NO CEARÁ EM 2011.

Somente em 2011, no Estado do Ceará, a meningite já levou a óbito 14 pessoas, somente neste ano, de acordo com dados da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa). Em relação ao ano passado, que teve quatro mortes, esse número mais do que triplicou, atingindo um aumento de 250%. A maioria dos falecimentos foram aconteceram na capital: 12 foram em Fortaleza, um em Maranguape e outro no município de Moraújo.
A quantidade de casos também aumentou. Em 2010 foram registradas 31 pessoas com a doença. Neste ano, a quantidade já chegou a 51. Com isso, o número cresceu 64%.
Dos casos de meningite registrados, 34 (66,66%) são na Capital. Camocim e Pacatuba tiveram três cada um. Os municípios de Maracanaú e Quixeramobim tiveram duas pessoas infectadas com doença, em cada. Além desses, foi registrado um caso em Ibiapina, Moraújo, Paramoti, Maranguape, Eusébio, Jaguaribe e também em Iguatu.
A doença.
A meningite é uma doença expressa pela inflamação na meninges, que são as membranas que revestem o cérebro e também a medula espinhal. Pode ser causada por bactérias ou por vírus e fungos. A maioria das ocorrências registradas são de meningite bacteriana. Os casos mais letais são provocados pelas variações B e C do tipo meningocócica, causada por bactérias.
informações.
Hospital São José é referência no tratamento de meningite. Rua Nestor Barbosa, 315, no Bairro Parquelândia. Telefone: 3101-2321.
Informações do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário