quinta-feira, 29 de setembro de 2011

POLICIA BATE EM PROFESSORES NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA. "A AÇÃO É DO GOVERNO DO ESTADO", DENUNCIA O PRESIDENTE DA APEOC.

Clima tenso na manhã desta quinta-feira, 29, na Assembleia Legislativa. Professores tentaram invadir o plenário 13 de Maio, mas foram contidos pelo Batalhão de Choque. Houve confronto, quebra-quebra e alguns professores saíram feridos. 
Os professores, em greve há 54 dias e com alguns fazendo greve de fome na Casa, dizem que a agressão partiu da Polícia, enquanto os policiais dizem que os ferimentos foram provocados por objetos arremessados. Um professor ficou ferido no confronto e foi conduzido ao hospital. Outro docente, acusado de agredir um policial, foi algemado. 
 O professor ferido foi conduzido inconsciente ao Instituto José Frota (IJF). Outro professor foi a uma delegacia fazer um boletim de ocorrência, e também acabou detido. 
O Batalhão de Choque afastou os docentes da porta de entrada do plenário da Assembleia. Uma comissão dos docentes tenta conversar com o presidente da Casa. A entrada no plenário continua barrada por policiais. 
Neste momento, alunos de escolas públicas chegaram à Assembleia para se juntar à manifestação dos professores, com instrumentos musicais. Professores estão distribuindo sanduíches e refrigerantes para os professores.
"Estamos dentro da FM Assembleia, evitando que o Batalhão de Choque possa nos retirar. Lamentamos a situação, porque queríamos evitar a votação de mensagem do governo sobre melhorias salariais, mas que traz elementos que não atendem à categoria. Não atende ao nível médio. Tudo estava tranquilo e seríamos recebidos na Casa para dialogar. Fecharam acessos da Casa e o conflito ficou generalizado.
"A ação foi do Governo do Estado", denunciou Anízio Melo, presidente do Sindicato Apeoc.
Fonte: O povo - 11hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário