quinta-feira, 8 de setembro de 2011

PROFESSORES FAZEM PROTESTO NO DIA DA INDEPENDÊNCIA.

Professores estaduais em greve realizaram nesta quarta-feira, 7, a Marcha da Educação pela Paz, paralelamente aos desfiles cívicos em comemoração ao Dia da Independência Brasileira, na avenida Beira Mar. O protesto foi acompanhado de perto por forte efetivo policial do Batalhão de Choque.

A ação, que contou com participação também de alunos, teve o objetivo de pressionar pela continuidade das discussões em torno das reivindicações da categoria. 
 
Ilegalidade

A categoria decidiu, na última terça-feira, 6, dar continuidade ao movimento, mesmo sendo notificada pelo Tribunal de Justiça, que decretou a ilegalidade da greve.

Na próxima quinta-feira, às 14 horas, uma comissão do Sindicato dos Professores e Servidores do Estado do Ceará (Apeoc) irá ao Tribunal de Justiça para conferir a tramitação do recurso contra a decretação da ilegalidade da greve.

Até lá, segundo o presidente da Apeoc, Anízio Melo, tenta retomar o diálogo por meio do líder do Governo na Assembleia, Antônio Carlos (PT).

Ausência de Cid

Segundo informações do Blog do Eliomar, a parada militar contou com a presença do vice-governador Domingos Filho (PMDB) no palanque. A assessoria do governador Cid Gomes informou que ele estava muito gripado.
FONTE: OPOVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário