terça-feira, 13 de setembro de 2011

PROJETO DO DEPUTADO FERREIRA ARAGÃO DISPÕE SOBRE PUBLICIDADE DE DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA.

O deputado Ferreira Aragão, líder do PDT, apresentou na Assembleia Legislativa mais um importante projeto de lei, que dispõe sobre a publicidade da doação de medula óssea no âmbito do Estado do Ceará. De acordo com o projeto, o Poder Público do Estado do Ceará deverá afixar cartazes em órgãos e entidades públicas informando o procedimento acerca da doação de medula óssea no Hemoce.
Os cartazes deverão necessariamente conter informações sobre o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME), e todo o procedimento de doação no Estado do Ceará. As informações devem ser expressas em letras visíveis, e os cartazes deverão ser afixados em locais de fácil visualização pela população.
Para o paciente, o doador pode ser a única possibilidade de cura. Assim, quanto mais doadores registrados, maior a chance de encontrar um doador compatível. Suas características genéticas serão colocadas no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME) para consulta quando necessário.
A presente propositura visa divulgar a importância da doação e todo o procedimento previsto para a mesma no Hemoce, objetivando aumentar as chances de cura de pacientes que vem passando por agudo sofrimento e desesperança.
MARCONI ALVES – Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário