quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PREFEITO VEVEU ARRUDA LEVA BENEFÍCIOS PARA A ESCOLA CARLOS JEREISSATI.

Prefeito Veveu inaugurará Laboratório de Informática e Sala Multifuncional na Escola Carlos Jereissati. A inauguração ocorrerá na quinta-feira, 20 de outubro, a partir das 19h30min. A Escola Carlos Jereissati é mais uma escola da Rede de Ensino Público do município a receber melhorias previstas no Eixo de Infraestrutura do Projeto Escola Aprender Melhor, lançado pelo prefeito Veveu no dia 5 de setembro passado.

O laboratório de informática, que será entregue à comunidade na quinta-feira, 20 de outubro, pelo Prefeito Veveu juntamente com o Secretário de Educação Júlio Cesar Alexandre, está equipado com 20 computadores novos e uma impressora para uso de alunos, professores e ex-alunos da escola. O laboratório conta, ainda, com um monitor em cada turno para acompanhamento dos alunos. Os monitores são alunos do Ensino Médio do Município, capacitados pelo Projeto Pró-Jovem da Secretaria de Educação de Sobral.

A Sala Multifuncional atenderá 79 crianças com necessidades especiais pelo Atendimento Educacional Especializado. A sala conta com 33 recursos didáticos e está equipada com 2 (dois) computadores, sendo um adaptado para cegos, 1 (um) notebook, 1 (um) impressora e 1 (um) scaner e, ainda, jogos educativos, mobiliário novo e 1 (uma) cadeira de rodas.


A Escola Carlos Jereissati possui 1.701 alunos matriculados no Ensino Fundamental, sendo 202 estudando no Anexo Lions Caiçara e 199 no Anexo Câmara Júnior. Possui, ainda, 120 alunos atendidos na Jornada Ampliada (Agente de leitura, dança, música, banda de marcial e artes) e 79 alunos com necessidades especiais.
A Escola Carlos Jereissati fica no Bairro Sinhá Sabóia, ao lado da Igreja de Nossa Senhora de Fátima.
Fábio de Melo Magalhães - Assessor de Comunicação/ Prefeitura de Sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário