sexta-feira, 7 de outubro de 2011

PROFESSORES NÃO SERÃO PUNIDOS SE A GREVE TERMINAR NESTA SEXTA FEIRA(7).

Depois de seis horas reunidos nesta quinta-feira (6) no Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado, com parlamentares e a secretária de educação do Ceará, Izolda Cela, professores estaduais em greve disseram que receberam a proposta de ficar insentos de punição se a greve terminar nesta sexta-feira (7). Com isso, uma nova retomada das negociações já aconteceria em uma reunião na próxima segunda-feira (10).
Segundo o professor Joatan Freitas, representantes do sindicato dos professores (Apeoc), a reunião desta quinta-feira mostrou que o Governo está aberto a negociar os seguintes pontos reinvidicados pela categoria: concurso público para 2012, um terço da carga horária voltada para atividades extra classes, descompressão do plano de cargos e carreiras e valorização da pós-graduação.
A decisão da continuidade ou não da greve será tomada em assembleia geral da categoria nesta sexta-feira (7). Os professores estão em greve há 63 dias e reivindicam repercussão do piso base, pago a professores com ensino médio com carga de 40 horas semanais, aos professores graduados com nível superior. O Tribunal de Justiça do Ceará manteve no dia 19 de setembro a liminar que determina a suspensão da greve e o retorno das atividades com multa diária de R$ 10.000,00.
Fonte: g1.ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário