segunda-feira, 17 de outubro de 2011

UM COMENTÁRIO QUE MERECE RESPOSTA...

Esse comentário é de um "anônimo". Acho que merece uma resposta.

Bené é muito fácil ficar atrás dum microfone sem fazer porra nenhuma e ainda criticar a ação da PM. Se fosse Vc nas ruas tenho a plena certeza que ficaria de CÚ na mão e se cagando de medo. O que vc está fazendo é uma tremenda apologia ao crime. Lembre-se que vc tbem tem filho e é essa polícia que não faz nada, como vc diz, que está dando tranquilidade para seu filho se formar e estudar. Ai da sociedade medilcre, se senão fosse essa Policinha! Se liga e fica do lado do Cidadão. Mané ou Bené.
DO BLOG - A RESPOSTA.
Quero ressaltar que NUNCA disse que a polícia não faz NADA. Tenho ressaltado aqui e defendido o trabalho da polícia e me colocado na defesa da valorização do policial e apoio a sua luta por melhores salários. Em Sobral, acredito que o nosso BLOG tenha sido o único que tem publicado notícias da PEC-300, e feito comentários nesse sentido. E num desses comentários feitos na Rádio Jangadeiro Fm de Sobral sobre a PEC-300, mostrando quais os deputados que votaram a favor e contra, tive por conta da direção da Rádio o entendimento errado desse comentário, e acho que isso culminou na minha demissão. Mas isso é passado, sem mágoas, estou, graças á Deus, muito bem, e sou grato aos amigos da Jangadeiro FM pelo apredizado.
Mas não posso esquecer que ser policial é uma missão árdua, uma escolha de risco, etc e tal, mas isso não lhe tira o sentido de ser um "servidor publico".
Talvez até ficaria de CU na mão e se cagando de medo, como o amigo diz. Mas garanto que talvez ficarias do mesmo jeito, se te dessem um MICROFONE e te colocasse responsabilidades sobre isso, levando em conta que você está dentro de milhares de lares, sendo ouvido por milhares de pessoas que esperam de você uma palavra que lhe der um norte para sua vida, uma solução nos seus problemas, mesmo que estes sejam apenas sentimentais. As nossas responsabilidades ás vezes são parecidas, embora a gente não queira ver.
Acho que o amigo precisa acompanhar melhor o trabalho que faço no Blog e no Rádio, sempre defendi que a polícia é o condutor da Lei, quando isso não é levado a sério, a lei está morta.
Daí a nossa cobrança, que acontece por acreditarmos no potêncial da nossa PM, e que isso precisa seja dito para alguns colegas da polícia. A "sociedade cobra por acreditar, se nós tívessemos a certeza que a PM não resolveria NADA, com certeza não estariamos fazendo qualquer cobrança". Quero continuar sendo um MANÉ, e preferindo acreditar que a PM resolve.

2 comentários:

  1. Benedito Fernandes, um dos melhores blogeiros da cidade de Sobral. Vejo que o suposto policial que hora comentou suas breves palavras em face do "olé" que o Neguim da Batista deu na PM de Forquilha ta querendo intimidar você e sua família. Não perda a essência da sensibilidade social por esta sendo atacado por um policial que representa uma pequena minoria da corporação (PM/CE). Ações como a deste suposto policial tem que ser amplamente divulgadas oportunizando aos bons policiais a condição de criticar este tipo de “veste farda” que queima uma bela e honrada corporação como é o caso da nossa PM/CE. É lamentável o atual comandante da PM de Sobral ser tão omisso (em casos que não tem mídia, ele quer ser político -vereador- e só vai onde tem mídia). Continue com esta força e conte com a sociedade sobralense que é apaixonada por um bom profissional tipo você.

    ResponderExcluir
  2. Polícia, polícia pra quem precisa de polícia! Continue firme Bené, não se intimide com supostas intimidações. A polícia militar do ceará, através de seu comando geral tem se preocupado muito com a imagem da PM em nosso estado; antigamente você não sabia se corria com mêdo de um bandido ou de um policial, isto acabou, pois a polícia hoje é uma polícia educada e cidadã, o governador aposentou um montão desses policiais antigos e truculentos que denegriam a imagem da PM-Ce, ainda restam alguns desaforentos, anti-sociais e que acham que não somos nós que pagamos as cuecas que eles usam, talvez como este que escreveu esta merda... Nem coragem teve de escrever seu nome e ficou no anonimato.

    Francisco Araújo da Silva
    Sobral-Ce.

    ResponderExcluir