quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CARACAS!!!! LEIA COM ATENÇÃO O E-MAIL RECEBIDO PELO BLOG...


CARO SENHOR BENÉ FERNANDES,
QUERO AQUI DENUNCIAR MAIS UM DOS DESMANDOS DESTA ADMINISTRAÇÃO "DITATORIAL" AQUI NA TERRA DE DOM JOSÉ TUPINAMBÁ DA FROTA, NOSSA QUERIDA CIDADE DE SOBRAL.
A PREFEITURA DE SOBRAL ATRAVÉS DA SECRETÁRIA DE CIDADANIA E SEGURANÇA, QUE TEM COMO SECRETÁRIO UM GUARDA CIVIL MUNICIPAL. VAI NOMEAR GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS PARA ATUAR COM AGENTES DE TRÂNSITO!!! PASSANDO POR CIMA DA LEI, POIS SOBRAL DESDE DE O DE 2006 TEM AGENTES DE TRÂNSITO ATRAVÉS DE CONCURSO PÚBLICO O QUE LEGAL E CORRETO.
MAS DEPOIS DA GREVE FEITA PELOS AGENTES DE TRÂNSITO POR MELHORIAS E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E PRINCIPALMENTE CONCURSO PÚBLICO PARA AGENTE DE TRÂNSITO. FOI NOMEADO UM GUARDA CIVIL MUNICIPAL PARA SER SECRETÁRIO!!! VEJA BEM! ASSIM COMO UM AGENTE DE TRÂNSITO NÃO PODE SER SECRETÁRIO, UM GUARDA CIVIL MUNICIPAL TAMBÉM NÃO DEVE POR QUESTÃO DE ÉTICA E DE IMPARCIALIDADE!!! POIS AGORA VÃO NOMEAR GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS PARA ATUAR COMO AGENTES DE TRÂNSITO, COMO É QUE PODE??? O TRABALHO DAS GUARDAS MUNICIPAIS NÃO É ATUAR NO TRÂNSITO! E SIM NA GUARDA DO PATRIMÔNIO PÚBLICO MUNICIPAL E DIGA-SE DE PASSAGEM NÃO VEMOS MAIS ISSO AQUI EM SOBRAL. MAS ASSIM COMO O ANDERSON FOI CONTRA O PODER E ILEGALMENTE FOI PUNIDO, OS NOSSOS AGENTES DE TRÂNSITO ESTAM E VÃO PAGAR MUITO CARA POR TEREM FEITO A PRIMEIRA GREVE CONTRA OS "DONOS DE SOBRAL" É TRISTE, VERGONHOSO RIDÍCULO E MEDÍOCRI SER PUNIDO POR USAR UM DIREITO CONSTITUCIONAL QUE É O DIREITO A GREVE.
SÓ QUE OS AGENTES DE TRÂNSITO SE ESQUECERAM QUE ESTAMOS EM SOBRAL!!!! QUERO INFORMAR A NOSSA POPULAÇÃO QUANDO FOR ABORDADO NO TRÂNSITO PERGUNTE SE É UM AGENTE DE TRÂNSITO CONCURSADO OU SE É UM GUARDA MUNICIPAL, POIS SE FOR UM GUARDA MUNICIPAL VOCÊ NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE RECEBER ESSE PROCEDIMENTO, E LEVE PARA A JUSTIÇA É UM DIREITO SEU COMO CIDADÃO. E VAMOS JUNTO VENCER ESSA ILEGALIDADE!!! MUITO OBRIGADO BENÉ FERNANDES POR REPASSAR ESSA INFORMAÇÃO EXCLUSIVA PARA NOSSA POPULAÇÃO, E PRESTAR UM GRANDE SERVIÇO PARA O POVO DE SOBRAL.
TAMBÉM PEÇO SOCORRO AO MINISTÉRIO PÚBLICO DE SOBRAL. OBS: INFELIZMENTE NÃO POSSO MI IDENTIFICAR, POIS TEMOS RETALIAÇÕES POR PARTE DO COMAMDO. ISSO É UMA VERGONHA MEU SANTO DEUS....... MUITO GRATO BENÉ FERNANDES..
DO BLOG - Alguém tem uma resposta prá isso, por favor, se manifeste... escreva para o blog: benefsobral@yahoo.com.br. Publicaremos com o maior prazer.

36 comentários:

  1. Ei Bené! Seu novo Blog tá usando de 2 pesos e 2 medidas. De que adiantou aqueles seus extensos escritos sobre NÃO publicar cartas anônimas?
    Essa aí é uma coisa a ser investigada e analisada, mas não quer dizer que seja totalmente correta. Pelo pouco que sei, a coisa não é bem do jeito descrito na denúncia. Acho que a postura correta seria entrevistar alguém da Prefeitura e publicar também a resposta.
    Grato pela atenção, Zé Alberto.

    ResponderExcluir
  2. irregularidades em todas as secretarias23 de novembro de 2011 às 10:54

    Acuda-nos meu Deus!!!!!!!
    Não é possível que a população de Sobral não vejam os absurdos anti-democráticos que estão acontecendo em nossa urbe.
    Se procurar na Secretaria de Educação está cheio de irregularidades também.
    Concursados professores que nem cumprem os três anos legais em sala de aula, e por terem " PISTOLÔES " estão lotados na secretaria de educação de Sobral ou mesmo na CREDE 06. Isto é ilegal e imoral.
    Infelizmente não posso também me identificar pois todos que denuciam irregularidades na prefeitura sofrem retaliações.

    ResponderExcluir
  3. Há tempos estamos sendo sufocados pelas notícias que se espalham pelos meios de comunicações com notícias sobre violências, corrupções, desrespeitos as leis de interesse coletivo entre outras notícias negativas. Lembremo-nos que críticas sobre ações de órgãos públicos devem sempre ter por fundamento o bem comum e não o interesse em atingir uma pessoa ou ter a sua opinião aceita. Portanto, nós sobralenses que estamos insatisfeitos com algumas decisões vindas de um órgão ou de uma administração que nada mais são do que nossos funcionários, e que sabem dos seus deveres, porém são homens passivos de erros quando nas interpretações do interesse coletivo, do bem comum, sendo assim seria mais produtivo criticar, mas ao mesmo tempo sugerir os caminhos para uma solução mais produtiva e comum dos conflitos ora apresentados. É contradição acusarmos de negligentes um governo municipal ou uma secretaria, no que diz respeito a problemática do trânsito, e ao mesmo tempo chamarmos de absurdo a ampliação do número de colaboradores nesta área. Pensemos...

    ResponderExcluir
  4. Quem disse que a Guarda não pode fiscalizar o trânsito? Em varias capitais e outros municípios existem guardas no transito, inclusive outros servidores efetivos que são efetivados no transito.
    O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, concluiu, a partir de 2007, que a Guarda Municipal pode não só fiscalizar o trânsito mas também multar os infratores. A mais recente decisão foi em 25 de janeiro, há menos de um ano. Diz ela: "O colendo Órgão Especial deste egrégio Tribunal de Justiça entendeu que tal atribuição está implícita na prestação do serviço público que a Guarda Municipal está autorizada a exercer, na forma da lei, consoante os artigos 144 e 173 da Constituição Federal. Cabível, portanto, o exercício da atividade de trânsito pela Guarda do Município, conforme o entendimento desta Corte estadual, explicitado nos processos 2003.007.00109 e 2003.007.00146, e das faculdades nela inseridas, que dizem respeito à fiscalização e à aplicação de penalidades pelo descumprimento das ordens emanadas do poder de polícia.
    Com efeito, o Município é dotado de competência para gerir os serviços públicos dentro de sua circunscrição territorial, inclusive com poder de polícia para ordenar o trânsito local e, conseqüentemente, aplicar as multas aos administrados infratores" (AC 2009.001.35431)

    ResponderExcluir
  5. meus conprimentos, esse agente de transito ai ta com do de cotovelo pq a guarda vai volta para o transito,pq a guarda sim como foi do transito ja colocou moral na cidade esses rapazes ai ñ conseguiram durante esse anos colocar moral aucontrario o transito hj e um bagunça, outra coisa em termo de legalidae varias guandas minicipais pelo pais fazem fiscalização de trensito, isso e LEGAL. obg bene fernades,

    ResponderExcluir
  6. Art. 280 - ...

    § 4º - O agente da autoridade de trânsito competente para lavrar o auto de infração poderá ser servidor civil, estatutário ou celetista ou, ainda, policial militar designado pela autoridade de trânsito com jurisdição sobre a via no âmbito da sua competência.

    primeiro pesquisem antes de falar besteiras !

    e pq um guarda municipal não pode ser secretário ? então por esse motivo o secretário de segurança pública do ceará não poderia ser um policial militar !!! quanta bobagem !

    ResponderExcluir
  7. isso não pode guarda no trânsito, temos que ter é concurso para essa categoria de agentes de trânsito pois eu estou mi preparando para fazer essa concurso, e vem uma notícia dessa.

    concurso já para agente de trânsito, pois em Juazeiro do Norte tem mais de 90 (noventa) agentes e por que que aqui em Sobral é assim?

    José Pereira

    ResponderExcluir
  8. RESPOSTA AOS COMENTÁRIO!

    CARO BENÉ FERNANDES, SOU A PESSOA QUE ESCREVEU O E-MAIL SOBRE O TRÂNSITO EM SOBRAL.

    EM PRIMEIRO LUGAR QUERO LHE AGRADECER POR O SENHOR TER COLOCADO MEU TEXTO, ISSO MOSTRA QUE O SENHOR É UM PROFISSIONAL COMPETENTE DIGNO E QUE TEM COMPROMISSO COM A INFORMAÇÃO, UM VERDADEIRO REPÓRTER. MUITO OBRIGADO.

    PELOS OS COMENTÁRIOS SENHOR BENÉ FERNANDES O SENHOR VER QUE TENHO QUE MANTER O ANONIMATO, POIS SEI QUE ESSES COMENTÁRIOS PARTEM DE ALGUNS GUARDAS MUNICIPAIS QUE NUNCA ACEITARAM SAIR DO TRÂNSITO!!
    AÍ EU PERGUNTO, POR QUE EM???? POR QUE ESSA FASCINAÇÃO DESCONTROLADA PELO TRÂNSITO EM???
    TEVE UM COMENTÁRIO QUE FALA QUE OS AGENTES DE TRÂNSITO NÃO COLOCARAM "MORAL", EU LHE RESPONDO AMIGO SÃO APENAS 15 (QUINZE) AGENTES SENDO QUE 1 (UM) TRABALHA INTERNAMENTE SÃO 14(QUATORZE) PARA TODA SOBRAL, ANDANDO EM MOTOS CAINDO AOS PEDAÇOS, SÓ TEM UMA ÚNICA VIATURA UMA PARATI DAS MAIS BARATA DA Wolksvagen E NEM SEMPRE PODE-SE USAR. VALE LEMBRAR QUE DESDE DE 2006 NÃO TEVE NENHUM CONCURSO PARA AGENTES DE TRÂNSITO SÃO 15 OU 13(QUINZE)OU (TREZE) PARA TODA SOBRAL E DISTRITOS.
    VAMOS LÁ:
    E A NOSSA NOBRE GUARDA MUNICIPAL, QUE TENHO MUITO RESPEITO E ADMIRAÇÃO, TEM VÁRIAS VIATURAS E MOTOS FALÇÃO E MAIS DE 100(CEM) GUARDAS MUNICIPAIS.
    ENTÃO AMIGO QUE FEZ O COMENTÁRIO TALVEZ SEJA ESSA A DIFERENÇA QUE O SENHOR FALA DE "BOTAR MORAL".

    EM FORTALEZA É AMC AGENTES DE TRÂNSITO, EM JUAZEIRO DO NORTE DEMUTRAN AGENTES DE TRÂNSITO,E MUITOS OUTRAS CIDADES BRASIL AFORA, E QUANDO AS GUARDAS CIVIS ATUAM NO TRÂNSITO TEM QUE SER COM AUTORIZAÇÃO DA JUSTIÇA.
    ENTÃO FICA A PERGUNTA!
    O QUE É CORRETO?

    SIM SOBRAL TEM COORDENADORIA DE TRÂNSITO, É LEI MUNICIPAL DE 2006 É LEI . É A LEI DEVE SER CUMPRIDA.

    SENHOR BENÉ FERNANDES SE NÃO FOR PEDIR MUITO, PEÇO-LHE QUE COLOQUE ESSE TEXTO NA PÁGINA PRINCIPAL DO SEU BLOG ASSIM COMO FOI O PRIMEIRO.
    MUITO OBRIGADO POR ESSE SERVIÇO QUE O SENHOR ESTA FAZENDO PELA DEMOCRACIA EM NOSSA QUERIDA CIDADE DE SOBRAL.
    VALE LEMBRAR QUE AS DITADURAS NO ORIENTE MÉDIO SÃO DERRUBADAS COM AJUDA DA INFORMAÇÃO VIA INTERNET E COM POVO LUTANDO PELO O QUE É CORRETO E LEGAL.

    MUITO OBRIGADO E FIQUEM COM DEUS...

    ResponderExcluir
  9. Dizer que a prefeitura faz isso para o bem é ate BRINCADEIRA...pq não fez isso antes...esta BEM claro que é por causa da GREVE que não terá mais concurso para o trânsito.

    Acho que a guarda tem outras preocupações e funções. Já tem gente que fez concurso somente para isso...então deixa os caras.

    Queria ver se fosse o contrario...

    ResponderExcluir
  10. ANA CÉLIA PINHEIRO
    Da Redação
    Todas as multas de trânsito aplicadas por guardas municipais, nos últimos cinco anos, podem ser anuladas. Isso porque os guardas municipais não têm poder de polícia - daí que não têm competência para fiscalizar o trânsito e, muito menos, para aplicar sanções aos infratores. Quem afirma é o promotor de Justiça Nélson Medrado, da 2ª Promotoria de Ações Constitucionais e da Fazenda Pública.
    Mais: a reportagem descobriu que há várias decisões judiciais nesse sentido, em estados como Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina, por exemplo. Nesse último, um juiz chegou a condenar uma prefeitura (de Itajaí) a indenizar, em mais de R$ 10 mil, um cidadão multado por guardas municipais.
    Isso quer dizer que, a prevalecer o entendimento do promotor e dos vários magistrados que têm condenado o uso da Guarda Municipal na fiscalização do trânsito, pelo menos 600 mil multas são passíveis de anulação, em Belém, o que representa uma montanha de dinheiro superior a R$ 10,6 milhões.
    Segundo Nélson Medrado, só empresas e cidadãos que possuem condições de arcar com os custos de advogados têm-se beneficiado da possibilidade de anular essas multas - o resto da população, quer por falta de informação, quer por falta de dinheiro, acaba efetuando o pagamento e desistindo de recorrer.
    ' Mas as grandes firmas recorrem e não pagam. Então, só quem acaba penalizado é quem tem menos condições. E isso é injusto', observa o promotor.
    Foi essa injustiça, comenta, que o levou a escrever um artigo sobre o assunto ao qual O LIBERAL teve acesso com exclusividade antes mesmo da publicação em revista especializada.
    Tanto a Lei de criação da Guarda Municipal, quanto o decreto que a regulamentou e, ainda, a lei que disciplinou as atribuições dela, não trazem qualquer referência à possibilidade de que atue na fiscalização do trânsito e se isso se estende a qualquer município que utilize a Guarda Municipal para aplicação de multas de trânsito. 'O princípio da legalidade importa em que, diferentemente do particular, que pode fazer tudo o que a lei não proíba, a administração só pode atuar como facultado na lei', ensina.
    Tá vendo!!
    Parabéns para esse cidadão que escreveu essa denuńcia, e principalmente para o Bené Fernandes que mostra que é um homem de valor. valeu Bené Fernandes o povo de Sobral esta com você, continui sempre assim.

    FONTE:http://www.orm.com.br/projetos/oliberal/interna/default.asp?modulo=247&codigo=407042

    ResponderExcluir
  11. sou um Guarda Civil aqui em Sobral. Olhem meus amigos, aqui não existem leis, nem direitos! Apenas temos obrigações, somos todos os dias assediados moralmente. Ou fazemos o quer nos mandam ou então somos sujeitos a punições ilegais. Recorrer a quem meus senhores? No carnabral (evento legitimamente particular, pertencente a um grupo de amigos de politicos influentes, trabalhamos mais de 14 horas initerruptas) e se alguém for falar em seus direitos, já viu... vai p/ escala do castigo!

    ResponderExcluir
  12. valeu bené fernades estamos com você e a guarda não pode ter função no trânsito pois não existe competência legal para tal procedimento. se eu for abordado por guarda municipal ele vai falar com o meu advogado.

    Para os guardas que querem trabalhar no trânsito vão fazer concurso para agente de trânsito ou para a PRF.
    polícia Rodoviária Federal, e deixem o trabalho dos outros de mão..

    trânsito guarda municipal
    isso não te pertence...........................

    valeu bené

    ResponderExcluir
  13. O ideal seria que houvesse concurso para a contratação de mais agentes de trãnsito. Mas os guardas podem ser recolocados na função de agente de trânsito sem nenhum impedimento da lei, o único prejuízo seria que não aumentaria o efetivo da GCM.

    ResponderExcluir
  14. NO MEU PONTO DE VISTA A QUESTÃO EM SI NÃO É SE PODE OU NÃO PODE,MAS PORQUE TIRAR UM SERVIDOR QUE JÁ TEM SUAS FUNÇÕES,E COLOCA-LO EM OUTRA QUE ESTA COM FALTA DE PESSOAL? PORQUE NÃO FAZ UM CONCURSO?,SERÁ POR MEDIDA DE ECONOMIA?SOBRAL ESTA AFUNDADO EM DIVIDAS?QUE MISTÉRIO É ESSE EM SOBRAL,SÓ O QUE SE VER NOS BLOGS É QUE POSTO DE SAUDE ESTA SEM ENERGIA,PARABOLICA DE UM DISTRITO ESTA SEM SINAL POR FALTA DE UMA PEÇA QUE CUSTA R$25,00,JÁ ESTA NA HORA DO SR. PREFEITO FAZER UM PRONUNCIAMENTO EM RADIO SOBRE ESSA AVALANCHE DE RECLAMAÇÕES E DIZER O REAL PROBLEMA QUE SOFRE SOBRAL E O QUE ESTA SENDO FEITO PARA RESOLVE-LOS OU SOBRAL NÃO TEM PROBLEMAS?

    ResponderExcluir
  15. esse zé Alberto deve ser um babão da prefeitura. lógico que isso é verdades, ninguém iria enviar um e-mail desses só por enviar ou pra causar polêmica.

    digo q é verdade pq faço parte da instituição. e não posso me indentificar pq em Sobral das Maravilhas ninguém pode protestar contra o poder público.

    ditadura !

    ResponderExcluir
  16. Desculpem mas o colega deve estudar mais um pouco e depois comentar bobeira no seu blog Bene. Guarda Municipal no trânsito é legal sim, pois de acordo com o art. 144 "os municipios poderão constituir guardas municipais destinado a proteção dos seus bens, serviços e instalações", o trânsito é considerado um serviço municipal, portanto legalidade total. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  17. Esse agente que postou essa "informação" só está insatisfeito por ser subordinado a um guarda municipal,pois o mesmo se acha superior e deve ter algum complexo,pois quando a guarda fiscalizava o nosso trânsito a realidade era outra,não era a zorra que se vê hoje.
    Ah este agente deveria ter um olhar mais atencioso pois todos nós vemos a guarda municipal nas ruas e prédios públicos,zelando pelo patrimônio.

    ResponderExcluir
  18. O nobre o colega que encaminhou o e-mail para o blog do Sr. Bené o fez com a finalidade de divulgar a ilegalidade(mudança de agentes). Agora ta sendo demonstrado pelos diversos comentários acima publicados, que Sobral está totalmente sem liderança. Uma guerra interna que nem de longe vai somar e contribuir para nossa melhoria social. Parabéns para o Bené pela transparência, e aproveito para lamentar pelo descaso da gestão municipal que deixou chegar neste infeliz momento sem uma manifestação oficial.

    ResponderExcluir
  19. VERDADES SOBRE A CTTU

    SAUDAÇÕES A TODOS!

    Vejam só a quanto anda a "NOSSA" CTTU, a coordenadoria de trânsito em Sobral. Depois da greve os "supervisores" de trânsito faram exonerados dos seus respectivos cargos foi a primeira retaliação, depois renomearam um (1) dos 4 (quatro) supervisores que havia sido exonerado, primeira coisa estranha!!?? Depois vem o absurdo dos ABSURDOS, nomearam para ser "supervisor" um AGENTE DE TRÂNSITO QUE FOI REPROVADO, EU DISSE REPROVADO NO CURSO DE FORMAÇÃO E SÓ FOI CONVOCADO ANOS DEPOIS; NEM SE QUER TINHA NUMERAÇÃO NA SECRETÁRIA.Esse tal AGENTE E AGORA DEPOIS DA TAL GREVE "SUPERVISOR" é o mesmo do EPISODIO QUE DEIXOU SEU CARTEIRA DE AGENTE DE TRÂNSITO PARA NÃO SER MULTADO!!!! LEMBRAM??? É ELE MESMO O CARECA!!
    É engraçado não é mesmo? Como pode um "CIDADÃO" DESSE SER PROMOVIDO??? Qual o critério que o atual secretário usou para nomear esse agente à supervisor??? Se nem por antiguidade NÃO pode ser, pois ele havia sido REPROVADO NO CURSO DE FORMAÇÃO SENDO CHAMADO ANOS DEPOIS?????

    É essas coisas que me INTRIGAM!!
    HÁ LEMBREI POR QUE ELE FOI NOMEADO!! É POR QUE ELE NÃO PARTICIPOU DA GREVE E É PUXA SACO DO SECRETÁRIO E DO GERENTE DE FISCALIZAÇÃO!!! DURANTE A GREVE FAZIA HORA EXTRA, SE VIRAVA EM 10(DEZ) PARA MOSTRAR SERVIÇO!! ÉI "supervisor" "F" agradece todo santo dia por essa "SANTA GREVE EM"!!!!??? POIS TU E A GUARDA FARAM OS ÚNICOS A SE DAREM BEM. SÓ EM SOBRAL MESMO. ONDE O "CERTO É ERRADO E O ERRADO É CERTO"

    Bem caros amigos por aí TODOS podem ver nas mãos de quem nós estamos... É agora que venham os guardas municipais,e se preparem por que o tempo DAS TREVAS VAI VOLTAR PARA QUEM TRANSITA NO TRÂNSITO DE SOBRAL, PREPAREM OS BOLSOS SOBRALENSES.....

    OBRIGADO PELA ATENÇÃO PRESTADA.

    ResponderExcluir
  20. Sobral ta se acabando !!! acuda meu Deus ! todas as viaturas da guarda municipal paradas pq não podem rodar por problemas de abastecimento, motos do trânsito paradas pelo mesmo motivo. todas sucateadas, carro do conselho tutelar parado por falta de gasolina... Meu Deus !!! ta voltando à epoca da Fazenda Caiçara !!! votem no Veveu... aí sobral fecha as portas !

    ResponderExcluir
  21. bom dia bene fernades sou rapaz qe falou qe a guarda tinha moral no transito sou sim guarda municipal com orgulho
    sobre ana celia qe falou qe guarda ñ tem pode policia manda ela ir na constituição no seu art 144 no paragrafo 8° manda da uma pesquisa em todo país o ministerio publco reconhece sim nois como policia.
    diga a esse agentes de transito qe estam com ciumes ai, dizendo qe e ilegal,coisa qe ñ é pq no ctb define qe o municipio escolher qem fiscaliza, pode ate ser pm se municipio escolher.outra coisa;pq esse raiva ai ?
    vomos tira "tocos" deles pq se um guarda for corrupto na mesma hr ele e tirado da função.
    realmente toda a secretaria esta passando por problemas,como motos sucatiadas, o ultimo concurso foi em 2006 pra guarda, tem novo previsto nesse ano ou começo do proximo.
    na verdade a ideal de colocar agente de transito em sobral ñ foi boa por varios motivos emtre ele efetivo se desfaz rapido.obg bene fernades ja falei de d+

    ResponderExcluir
  22. concurso já para agente de trânsito, pois quero ser agente, e não guarda municipal, não tenho nada contra mas cada um na sua área.
    o nome já diz guarda, para guardar o patrimônio público
    Agente de trânsito , para trabalhar no trânsito
    concurso já para agente
    concurso já para agente
    concurso já para agente
    concurso já para agente
    concurso já para agente
    concurso já para agente
    concurso já para agente.......................

    Wilson

    ResponderExcluir
  23. nós a população de sobral temos que todos juntos lutar contra essa coisa de guarda municipal no trânsito, pois já morei muito tempo em fortaleza e lá as coisas funcionam direito, cada macaco no seu galho, mas aqui na cidade de voceis os guardas municipais tem crise de identidade querem uma função que não tem nada haver com a função deles. P. Henrique

    ResponderExcluir
  24. 100% agentes de trânsito lutem pelo que é de vocêis caras vão deixar os maioneses com ketchup tomar o que é de vocêis? vão a luta pois trânsito é função de agentes de trânsito.

    anderson

    ResponderExcluir
  25. Realmente Sobral está necessitando organizar o trânsito, como diz o e-mail, são apenas 14 agentes para atuar na cidade, portanto, indiretamente a guarda civil municipal acaba fazendo um trabalho que é de responsabilidade dos agentes de trânsito. Por exemplo: as vias públicas em eventos são isoladas por guardas municipais. Ou será que já esqueceram disso??Pois se não tem competência para agir no trânsito, também não tem competência para agir nos isolamentos viários.
    Cabe ao poder público tornar a CTTU uma autarquia municipal, se desligando totalmente da guarda ou unir de vez.Pois do jeito que está não pode ficar!!!!!

    ResponderExcluir
  26. pra esse babão q disse " PREPAREM OS BOLSOS "
    pq ??? só é multado quem anda ás margens da lei ! se vc anda com seu veículo em dias, com todos os impostos pagos, todos os equipamentos obrigatórios pq vc vai ser multado... sou motorista a muito tempo e nunca fui multado... nunca precisei subornar um agente de trânsito ou guarda. agora se vc é um desses que só anda errado e quer q fique por isso mesmo.. ahhhh pode se preparar pq sem dúvida vc vai ser multado.

    ResponderExcluir
  27. ERA BOM QUE ESSES AGENTES VOLTASSEM PARA A SPLAM POIS ELES SÃO DE LÁ,PARA FISCALIZAR OS TÁXIS, MOTOTÁXIS, TOPIQUES,ETC.
    DEIXA O TRANSITO COM OS GUARDA,POIS ELES SIM SÃO DA SECRETARIA DE CIDADANIA E SEGURANÇA.

    ResponderExcluir
  28. PARA ESSE SENHOR QUE DISSE QUE OS AGENTES DE TRÂNSITO DE SOBRAL PERTENCEM A SPLAM LEIA A LEI ABAIXO DESCRITA. E POR FAVOR SE O SENHOR É GUARDA MUNICIPAL COMO EU TENHO CERTEZA, EU LHE PERGUNTO??
    COMO O SENHOR PASSOU NO CONCURSO PARA GUARDA MUNICIPAL??
    E COMO FALA A LEI ABAIXO DESCRITA OS AGENTES DE TRÂNSITO NUNCA JAMAIS FORAM DA SPLAM. LEIA A LEI, O SENHOR SABE LER NÃO SABE????

    ATO N° X. XXX/2006-GP - O PREFEITO MUNICIPAL DE
    SOBRAL, no uso de suas atribuições legais que lhe confere o Art. 66,
    II da Lei Orgânica do Município, c/c a Lei Municipal N° 572 de 10 de
    fevereiro de 2005, c/c a Lei Municipal N° 172 de 15 de maio de 1998,
    c/c a Lei Municipal N° 658 de 10 de março de 2006, RESOLVE:
    Nomear à vista de Habilitação em Concurso Público, o Sr. XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX XXXXXX lugar para
    ocupar o cargo de Provimento Efetivo de Agente de Trânsito, com
    lotação na Secretaria da Cidadania e Segurança, deste
    Município.PAÇO MUNICIPAL PREFEITO JOSÉ EUCLIDES
    FERREIRA GOMES JÚNIOR, em 01 de novembro de 2006. JOSÉ
    LEÔNIDAS DE MENEZES CRISTINO - Prefeito Municipal -
    JOSÉ SÉRGIO DE ARAÚJO CAVALCANTE - Secretário da
    Cidadania e Segurança.


    MUITO O BRIGADA BENÉ FERNANDES

    FERNANDO...

    ResponderExcluir
  29. É isso aí Fernando gostei de ver provou a verdade em documento oficial isso cala a boca de quem fala coisas sem saber, que é o caso dessa pessoa que falou que os agentes de trânsito pertenciam a splam concordo com você Fernando esse deve ser um guarda civil municipal que tem crise de identidade funcional pois que ser agente de trânsito de qualquer forma, mas isso um dia vai acabar e vão fazer concurso para agentes de trânsito pois guardas municipais não podem atuar no trânsito principalmente em um município que tem lei como foi demostrada pelo Fernando, rapaz pra falar a verdade guarda municipal no trânsito não pode de jeito nenhum. só aqui em Sobral por causa da greve e porque o tal secretário também é guarda e não temos um ministério público atuante.É uma pena ver isso.

    valeu

    Pedro Henrique

    ResponderExcluir
  30. FERNANDO VÁ TOMAR ABENÇAO COM A DR. JURACY.TÁ BEM E DEIXA A GCMS EM PAZ,OK.

    ResponderExcluir
  31. Povo de toda Sobral, a guarda municipal não tem competência para fiscalizar o trânsito, mas somente proteger os bens e instalações do Município, muito menos reter CNH de condutores ou apreender seus veículos, de maneira a eivar de ilegalidade as autuações de trânsito lavradas. Estamos Vendo ainda sobre a inexistência de concurso público para a contratação dos agentes de trânsito aí em Sobral o que é inconstitucional, já que existe lei especifica sobre os agentes aí em Sobral.
    Esses agentes de trânsito devem procurar o ministério público para que sejam feitos os procedimentos legais por que tem que haver concurso público para essa categoria, realmente eu não entendo o por que disso aí em Sobral guardas civis municipais atuar como profissionais de trânsito!!!! sendo que exite uma coordenadoria de trânsito.

    isso é uma arbitrariedade com vocêis ,e todos que possam ou precisem circular pela cidade.


    Paulo Ricardo
    Fortaleza-ce

    ResponderExcluir
  32. Caro senhor Bené Fernandes,
    Bom dia!
    Como podemos ver na penúltima mensagem que diz "FERNANDO VÁ TOMAR ABENÇAO COM A DR. JURACY.TÁ BEM E DEIXA A GCMS EM PAZ,OK"
    Deve ser o mesmo "cidadão" que falou sobre a SPLAM e os agentes de trânsito.
    Amigo para o senhor eu só tenho uma coisa para falar.
    CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS.
    E antes de falar qualquer coisa se informe bem sobre o que esta falando, eu mostrei a todos 1(um) ato de nomeação de um agentes de trânsito de Sobral,não citei o nome por questões éticas, é um documento oficial que os senhores(a) podem encontrar no Diário Oficial do município de Sobral, se os senhores(a) acessar pela INTERNET o diário oficial do município podem ver o nome de todos os agentes de trânsito que foram nomeados através de CONCURSO PÚBLICO, O QUE É CORRETO É LEGAL.

    ESSE É O DOCUMENTO, ACESSEM PELO GOOGLE.

    IMPRESSO nº 192.cdr - Sobral
    www.sobral.ce.gov.br/iom/192-2.pdf

    Peço ENCARECIDAMENTE ao senhor, Bené Fernandes para colocar em sua página principal para que a população de Sobral saiba o que correto é OFICIAL, pois isso vai dá um esclarecimento dentro da LEI demostrando essa IRREGULARIDADE QUE É COLOCAR NOSSOS GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS EM UMA FUNÇÃO EM QUE NÃO LHES CABEM COMPETÊNCIA LEGAL, QUE É ATUAR EM NOSSO TRÂNSITO.

    MUITO GRATO

    FERNANDO...

    ResponderExcluir
  33. Caros amigos.

    A Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria da Cidadania e Segurança já colocou guardas civis municipais para atuarem como “agentes de trânsito em Sobral”. Mas nem se quer comunicaram a população! Por quê? Estranho, não é mesmo?! Mas eu lhes digo o porquê! Alguns dos nossos guardas civis municipais estão usando a farda dos agentes de trânsito e exercendo a função, e o que é pior: não vão fazer concurso para os agentes de trânsito.

    O concurso vai ser só para guardas civis municipais, vejam bem o que está escrito na faixa da foto [greve 02] (em defesa de concurso público). Senhor Secretário da Cidadania e Segurança: responda-me qual o verdadeiro motivo de não se ter concurso para uma instituição que foi a única que teve coragem de lutar por melhorias? Principalmente por concurso público, foi idéia sua, secretário, por ser guarda civil municipal e querer beneficiar sua instituição (a guarda municipal)? Ou foram ordens superiores para assim acabar com a categoria dos agentes de trânsito de Sobral, depois que fizerem greve?

    Responda, Senhor Secretário, o porquê dessa retaliação contra os agentes de trânsito? Isso é vergonhoso, passar por cima da lei, pois desde o ano de 2006, aqui em Sobral o trânsito foi separado da guarda municipal, o que é certo.

    Em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato e muitos outros municípios têm seus agentes de trânsito, e suas guardas municipais, cada um fazendo o seu trabalho, cada um na sua função legal. Quero informar a todos os cidadãos de Sobral e do Brasil, que dentro de alguns dias vou procurar o Ministério Público, e a OAB de Sobral para que essa ilegalidade seja corrigida dentro da lei e que se tenha também concurso público para agentes de trânsito.

    Até quando Sobral vai se submeter a esse tipo de coisa? Hoje são os agentes de trânsito. E amanhã quem serão os próximos a serem "esmagados" pelos "Donos de Sobral"?
    Mais uma vez vemos que Sobral é Terra de "NINGUÉM" que a lei só se aplica para os "PEQUENOS" (O POVO) até a nossa "IMPRENSA" É MEDROSA que vergonha !!!! os motos táxi são os que mais sofrem e como agente já ta sofrendo nas mãos desses guardas que estão agora nos trânsito.
    Os blocos são assinados pelos agentes de trânsito em BRANCO e são entregue aos guardas municipais, tudo dentro da MAIOR ILEGALIDADE. Se vocêis observarem os guardas municipais que estão no trânsito NÃO estão usando a TARJETA DE IDENTIFICAÇÃO,NÃO PODEM COLOCAR GUARDA POIS NÃO TEM BASE LEGAL PARA ATUAR NO TRÂNSITO E NEM PODEM COLOCAR A SIGLA AGT (AGENTE) POIS NÃO SÃO AGENTES DE TRÂNSITO, mas tudo bem pois ILEGALIDADE É COISA NORMAL AQUI EM SOBRAL.
    NINGUÉM VIU NINGUÉM FALA.
    EITA SOBRAL VELHA DE GUERRA.

    ASS. OSNAR FELINTO

    ResponderExcluir
  34. sr OSNAR FELINTO. primeiro procure se informar antes de sair falando asneiras por aí . os novos agentes só n estão usando ainda a targeta de identificação por que ainda não foram confeccionadas. e são agentes sim pois estão usando a farda. e essa história que os blocos estão sendo assinados em branco é mentira. e se os mototaxistas e até mesmo vc está sofrendo com a fiscalização é pq estão " andando errado " ou seja, fora da lei, em desacordo com o CTB. pq sou motorista há muito tempo e nunca fui multado !

    ResponderExcluir
  35. Esse sr Osnar felinto deve ser algum infrator notificado e está revoltado com a fiscalização mais rígida feita pelos agentes da GCMS,por favor sr.Osnar não fale de coisas sem saber,e procure se possível não cometer infrações de transito.

    ResponderExcluir
  36. Meu DEUS "agentes da GCMS" só mesmo em Sobral...

    Consegui Jorge Trindade! Mas aproveita pois quando o teu chefe perder a eleição tu vai trabalhar nas ruas novamente.
    Pois DEUS TARDA MAS NUNCA FALHA.

    P.H. Mendes

    ResponderExcluir