sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

GREVE DA POLICIA EM SOBRAL. CONFIRA DETALHES...

A sexta feira(30) de greve dos policiais militares na cidade de Sobral iniciou com um pequeno tumulto causado pelo Ten-Cel. Mendonça, comandante da Ronda do Quarteirão na região norte, que numa demonstração de total desequilíbrio emocional, teria agredido fisicamente a esposa de um policial, dando-lhe um forte empurrão nos peitos e que teria por conta disso teria jogado-a no chão, o mesmo acontecendo com uma jovem que estava no mesmo local, ou seja na porta de entrada do 3º Batalhão. 
Após algumas vaias e palavras "pesadas" desferidas pelos presentes contra o Ten-Cel, o mesmo teria saído dali, sem obter êxito na sua tentativa de entrar na marra no quartel.
O próprio comandante da Policia, Cel. GILVANDRO, não teve acesso ao seu gabinete, que fica dentro do prédio do quartel, que está com o portão acorrentado pelas esposas dos policiais  em greve, mas nem por isso foi agredir qualquer pessoa por isso.
RESSALTAR o esforço e preocupação do Cel. GILVANDRO em atender a comunidade Sobralense, que por falta de "diálogo do governo com os trabalhadores", correm sério risco de ficarem desprovidos do serviço de segurança neste réveillon. Apenas duas viaturas circulavam nas ruas de Sobral, logo após apareceram com os pneus esvaziados. Vários policiais de distrito e outras localidades foram deslocados para Sobral.
Confira aqui imagens da greve dos policiais militares na cidade de Sobral, na manhã desta sexta feira(30).
Fotos: Bené Fernandes

6 comentários:

  1. A ADESAO A PARALIZACAO ÁQUI EM FORTALEZA É DE 100 POR CENTO, SO ESTAO TRABALHANDO OS POLICIAIS QUE TEM CARGOS COMISSIONADOS. A SOCIEDADE ESTA INDIGNADA COM O GOVERNADOR DR CID.

    ResponderExcluir
  2. como esse oficial pode coordenar um programa como o ronda do quarteirao? como e q ele prega a fisolofia de policia do futuro se age como homem da pedra lascada, esse nunca soube o q e policia viveu sempre por tras de biros explorando a experiencia e o conhecimento das pracas para ganhar ponto

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem os policiais reinvidicarem o aumento do seu salário , isso é um direito deles. Mas que eles reinvidiquem de uma forma pacífica , é certo secar o pneu das viaturas ? impossibilitando que elas prestem o seu serviço à sociedade? de nos defender contra os bandidos? Acoordem! Quem vai perder é a gente , os cidadãos!!!

    ResponderExcluir
  4. Bené, Primeiramente parabens pela cobertura, a causa é justa acredite. Quem diria que o Comandante da tao sonhada Policia Comunitaria, elitizada, com caracteristicas marcantes de nao violencia e de contrle emocional em primeiro plano, se descontrolar a ponto de agredir uma flor, uma mulher. que vergonha Coronel Mendonça, estamos decepcionados com seu despreparo e falta de democracia.

    ResponderExcluir
  5. este cara que atende pelo nome de Mendonça era que deveria ser punido, não é a primeira vez que lemos ou escutamos uma estoria deste cara!!!!!
    Cel., vc deveria tomar uma atitude era com este cara, ele precisa aprender o que significa a palavra respeito, que como agente da lei isto deveria sair de dentro dele, um cara que não sabe pedir e que em todo lugar que ele chegue as pessoas correm com medo?! este não é o caminho viu Cel., ele precisa respeitar as pessoas.
    Cel. vc é um Homem sim, vc é uma imagem de politica de segurança que sobral nunca viu,mas, não perca sua imagem com um cara como este Mendonça que não respeita ninguém. o dialogo é a ação mais utilizada por educadores hoje, e se esta cara não aprendeu isto manda ele lah pro Rio de Janeiro que ai quando ele la ele ia se educar,ele ia aprender a respeitar as pessoas.
    este foi o desabafo de um sobralensse!!

    ResponderExcluir
  6. TODA REGRA TEM LIMITES, PESSOAS QUE ESTÃO A FRENTE DE CARGOS COMO ESSE SR MENDONÇA DEVIA SE RECICLAR E TER UM POUCO MAIS DE AUTO ESTIMA, CARA MAU AMADO ESSE MENDONÇA, NÃO TEM ESPOSA? SE TEM DEVE SER UMA COITADA NAS MÃOS DELE, UMA VERDADEIRA ESCRAVA UMA POBRE COITADA....!!! PENSA QUE NUNCA VAI CAIR!!! UM DIA É DA CAÇA O OUTRO É DO CAÇADOR JA DIZIA MINHA MÃE, MAS BOLA PRA FRENTE... SR GOVERNADOR OBS O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM SEU POVO... É DE GENTE QUE ESTAMOS FALANDO SÃO TRABALHADORES QUE LUTAM POR SEUS DIREITOS VEJA O QUE SE PODE FAZER POR ESSES POLICIAIS POR ESSA GENTE!!!

    ResponderExcluir