segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

ESCLARECIMENTO A POPULAÇÃO SOBRALENSE SOBRE O ESTADO DE GREVE DA GUARDA MUNICIPAL E DOS AGENTES DE TRÂNSITO DE SOBRAL.

Caro Bené Fernandes,
A Associação dos Guardas Municipais e Agentes de Trânsito de Sobral – AGMATS, através da sua Diretoria Executiva, vem a público esclarecer o real motivo da deflagração do estado de Greve dos Guardas Municipais e dos Agentes de Trânsito.

A lei nº 818/2008, que implanta o Plano de Cargos e Carreira e Salários (PCCS) da Guarda Municipal, foi aprovado em maio de 2008, na qual deveria realizar o enquadramento dos atuais Guardas Municipais. Porém, esse enquadramento jamais foi feito, sendo preciso entrar na justiça para garantir esse direito, fato este, conquistado desde Agosto do ano passado, onde a Prefeitura Municipal não cumpriu a ordem judicial e ainda recorreu da sentença. Todavia, em 2008 o Plano de Carreira, ordenava que deveriam ser enquadrado 21 subinspetores de 3ª classe e, neste período, somente a 1ª turma da GCM tinha esse direito. Hoje, passados quatro anos, não foi feito o enquadramento algum e com a decisão judicial ganha em favor dos GCM’s, a Prefeitura quer dar apenas as 21 vagas e mais 09 vagas, para atender os desejos da administração. Ora, se quatro anos a trás estava o Guarda em um ciclo, o plano diz que em quatro anos deve subir de um ciclo para outro, portando atualmente o enquadramento deveria ser feito com a graduação de 21 vagas de subinspetor de 2ª classe, deixando vago as 21 vagas de 3ª classe, mas só querem dar 09 vagas, e para complicar ainda mais,  ainda tem tempo para progredir na Carreira a 1ª, 2ª e 3ª turma, devido descaso da Administração com o Plano. A AGMATS defende que não deve haver limite de vagas, já que somos servidores civis e estamos falando de Carreira, se assim não for, esqueça o nome de PCCS e Façam concurso interno.
Adicional noturno, a Constituição Federal e o Regime Jurídico único dos servidores municipais nos contemplam com esse beneficio, porém a Prefeitura de Sobral, nunca pagou o adicional noturno aos integrantes da guarda municipal e agentes de trânsito, sendo assim, foi necessário recorrer à justiça, no qual estamos aguardando a decisão judicial, porém, como se trata de um direito liquido e certo, nós não abrimos mão.
Gratificação Especial de Atividade para beneficiar os serviços diferenciados em que são submetidos à categoria, como motorista, motociclista, central de operação, ciclo patrulhamento, plantonistas e outros, devido o grau de responsabilidade na qual somos submetidos e que não recebemos nem um tipo de gratificação nesse sentido.
Reajuste salarial de 20% no salário base, uma vez que os concursos anteriores foram a nível fundamental, atualmente é exigido nível médio, recuperar os índices de perdas salariais dos últimos anos e acompanhar o reajuste atual do salário mínimo.
Melhorias na infra estruturas da GCM, com aquisição de equipamentos adequados para execução de qualidade no atendimento das ocorrências, dando uma resposta satisfatória a sociedade sobralense. Aquisição de motocicletas em números suficiente para reestruturar o moto patrulhamento, viaturas para patrulhamento comunitário diário, armamento, pois não podemos aceitar que os delinqüentes estejam armados e os GCM’s, que são agentes Policiais andem desarmados, coletes balísticos individual, pontos de apoio nos logradouros públicos para que o GCM possa ir ao banheiro e tomar água, o que não existe, o GCM hoje, está abandonado nas Praças de nossa cidade, e solicitamos a criação de grupos táticos para fortalecer a segurança urbana do munícipe, atendendo ao artigo 144 Parágrafo 8° da Constituição Federal.
Negativa em atender as reivindicações dos agentes de trânsito que estão a um ano tentando negociar com a Prefeitura, mas desde a Greve no ano passado nada foi conquistado, somente cobranças, represálias e sobrecarga de serviços. Nomearam Guardas Municipais para função de agentes, mas não deram os benefícios reivindicados.
Esperamos a compreensão da sociedade sobralense, pois a postura da nossa briosa GCM é querer prestar um atendimento de qualidade a população de Sobral e não um faz de conta, e dizer se caso o Executivo se mostre resistente em não atender as reivindicações da categoria estaremos em breve declarando Greve Geral.
Fica nosso cordial agradecimento.
DIRETORIA EXECUTIVA - AGMATS.

13 comentários:

  1. Interessante as explicações da associação, semana passada o Jorge da Santissima Trindade veio a público dizendo que estava tudo as mil maravilhas na Guarda Municipal. Fica minha pergunta, será que o problema não é o secretario que está ganhando muito bem para puxar o saco do prefeito, enquanto os GCM estão a mercê da sorte nas rua de nossa cidade?!. Tenha santa paciencia...Fica meu descontamento com a Atual administração Municipal e lembre-se eleições vem ai, vamos dar uma resposta a essa cúpula.

    ResponderExcluir
  2. é uma vergonha a forma como somos tratados pela administração, muitas vezes não nos sentimos nem funcionários públicos, toda a classe está desmotivada, sentimos vergonha em dizer q fazemos parte da Guarda municipal, nos tratam com total despreso, não podemos reivindicar, nessa manifestação q aconteceu sábado, tinha "olheiros", tinha pessoas amigas do secretário de segurança - jorge Trindade- observando quem estava participando para depois punir de alguma forma, tava praticamente tentando coagir alguns guardas q precisam de escalas noturnas! se participassem da manifestação seriam punidos ! a guarda está acabada. agentes de trânsito nem se fala ! nem viaturas para o patrulhamento do trânsito de Sobral q é caótico não tem ! e a grande aquisição da prefeitura nesses últimos anos FOI ??? bicicletas, tenha paciência !! as outras Guardas Municipais Brasil a fora crescendo, se equipando a altura. e a nossa querida GCMS regredindo ! e o sr Jorge da (santíssima Trindade) ( Jorge- Nogueira _ Reginaldo ) tem uma grande parcela de culpa pelo o atual descontentamento da Tropa ! agora é só rezar ! é o q nos resta. apenas FÉ.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou guarda municipal, e faço parte dos 120 que assinaram manifesto em apoio a postura da Prefeitura em promover 30 guardas, indo além do que estava previsto no plano.
    Apoio o Inspetor Jorge como secretario, pois ele é competente e é um guarda como eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk esse e babao kkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. kkkkkkkkkk vc é um FANFARRAO E ESSAS ASSINATURAS FORAM FEITAS PRA 63 VAGAS SÓ Q VC É UM EGOISTA E UM SUBSERVIENTE QUE QUER SER PROMOVIDO E AS OUTRAS TURMAS Q TAMBÉ POSSUE O MESMO DIREITO VÃO FICAR DE FORA!!!!

      Excluir
  4. Pouquíssimos Guardas não gostam do nosso Secretário por motivações pessoais, mas a maioria da classe está do lado dele. Força Inspetor Jorge, para superar tanta inveja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC DEVE SER MAIS UM BABÃO QUE TRABALHA POR AMOR E NÃO POR SALÁRIO!!! DEIXA VC PEGAR UMA PUNIÇÃO PRA FICAR 60 DIAS SEM RECEBER SALARIO PRA VER SE SEU COMENTARIO NAO MUDA!!!!

      Excluir
  5. Parabéns pelo esclarecimento a população, só assim mostra a atual administraçao do Poder Executivo.Imagine se em cada ponto estratégico da cidade tivesse 02 Guardas civis armados (revolver)alem das rondas por viaturas e motos.A população deve exigir seus direitos, então por que não cobrar do Prefeito um armamento que seja digno da realidade que vivemos hoje?Vamos lá Bené Fernandes,vcs que mostarm a realidade, deviam se interagir entre os Blogs de nossa cidade fazendo uma enquete ou coisa parecida sobre armar a Guarda Civil Municipal de Sobral.Obrigado Bené por vc expor nossos pensamentos e ideias. Um abraço. Deus te abençoe...

    ResponderExcluir
  6. palavras do Inspetor Jorge"Não tem motivo para a guarda Municipal entrar de greve, isso vai prejudicar a nossa população sobralense"
    ate quando esse homem vai ignorar os problemas na secretaria dele?
    quando entrei na guarda era atuante no motopatrulamento, motivado no trabalho que fazia, mais o tempo foi passando e vi que meu trabalho não era valorizado, hj estou desmotivado a trabalhar so visto minha farda e espero dar a hora de ir embora rezando pra não aparecer nenhuma ocorrencia, não porque sou covarde, e sim porque estou sem arma,sem colete,sem salario digno e principalmente sem motivaçao pra trabalhar.

    ResponderExcluir
  7. Ah!!! Agora eu entendi.... esses caras querem é se armar... mas pelos comentários deles nós vemos que eles sofrem graves problemas psicóticos. Deus nos livre desses malucos com uma arma na mão.

    Ei, essa Guarda não tem teste psicotécnico pra entrar não? Tá cheio de doente mental lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. doente mental deve ser vc... comentário mais irresponsável ! aprenda a respeitar os outros. talvez vc n possa ser comparado a um doente mental. pq sem dúvidas eles tem mais capacidade do q vc meu caro , talvez se vc for prestar concurso pra GCN n passaria nem na primeira fase. imagine no teste psicotécnico.

      Excluir
  8. Que péssimo profissional este que assume que só veste a farda e espera terminar o horário. Pessoal, o nosso dinheiro público que é de nós todos está sendo usado pra pagar um mau caráter deste.

    Exijo como pagador de impostos que esse guarda peça demissão ou que seja identificado por seus superiores e o demita, afinal esse guarda pelo visto não vai pedir pra sair, pois não iria encontrar emprego em nenhum lugar, já que mostra que é um péssimo profissinal.

    ResponderExcluir
  9. Caro Bené Fernandes O Secretario Jorge Trindade esta sendo alvo de perseguições por parte de algum integrantes desta Associação que foi criada, diga-se de passagem por pessoas que não trazem nenhum beneficio para A Guarda Municipal. Ora meu caro Bené e só olhar a FICHA FUNCIONAL DOS " CABEÇAS",da até vontade de chorar, esses ai e que querem o bem da Guarda Municipal ?

    ResponderExcluir