quarta-feira, 18 de abril de 2012

PREFEITURA DE SOBRAL CAPACITA ARTESÕES NO DISTRITO DE JORDÃO.


A Prefeitura Municipal de Sobral através da Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico(STDE), por meio do Programa Trabalho Pleno, promoveu no Distrito de Jordão, o Curso de Pintura em Tecido. O curso que teve um total de 40 horas/aula, aconteceu durante o mês de março, entre os dias 12 e 23, no Ponto de Cultura, onde foram capacitados 38 artesãos e pessoas com interesse em adquirir novas habilidades no manejo do artesanato.
Devido a grande procura pelo curso de Pintura em Tecido, a STDE abriu uma segunda turma, que teve inicio no 27 de março. De acordo com o Secretário da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Pedro Aurélio, novo cursos estão sendo programados, e que beneficiará a população de Jordão.
O curso faz parte das ações do Projeto Artesanato – Programa Trabalho Pleno da STDE, e que vem realizando ações de desenvolvimento para o artesanato sobralense, por acreditar que a arte tem sido um grande marco para o município, e assim agregar valor os produtos e ter o melhor poder de venda e gerando renda muitas vezes como a principal das famílias.
O curso foi realizado com a parceria do BNDES e Associação dos Moradores José Monteiro.
Com informações: Fabio Frota
Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico - STDE 
Prefeitura Municipal de Sobral
Tel.: (88) 3611.5833

Nenhum comentário:

Postar um comentário