segunda-feira, 22 de novembro de 2010

CAMPEÃO DE BICICROSS DE SOBRAL É AGREDIDO POR POLICIAL NA FRENTE DOS AGENTES DE PROTEÇÃO DA INF. E JUVENTUDE DE SOBRAL.

Não quero me stressar, mas gostaria apenas de compreender determinadas atitudes. A agressão sofrida pelo jovem atleta campeão do Bicicross de Sobral, o "Polô", residente no bairro da Expectativa, em Sobral, cometido por alguém da Policia Militar, durante abordagem dos "Agentes de Proteção da Infancia e Juventude da Comarca de Sobral", não se jusitifica. Mesmo que o "Polô" tivesse lhe jogado um celular. Anotemos alguns possíveis "erros" desse triste episódio.
1º - Polô tem apenas 15 ou 16 anos de idade, ainda não responde legalmente pelos seus atos.
2º- Eram quantos "Agentes de Proteção e Policiais" ? Contra um jovem somente. Covardia?
3º- Estaria na hora da Justiça mudar o Nome de "Agentes de Proteção, para Repressão"?
4º- Agredir o Polô na frente dos "Agentes de Proteção"? É Brincadeira...
5º- E o Conselho Tutelar fica onde?
5º- Alguém assistiu o Filme "TROPA DE ELITE-2 ?" Aconselho que assista, é isso aí e um pouquinho mais. É o sistema a serviço de quem??
FOTO: O jovem Polô sendo entrevistado pelo Radialista Cleves oliveira.

11 comentários:

  1. O Jefferosn Mesquita-Polô,tem 15 anos,é um atleta dedicadissimo ao bicicross e simplesmente foi vítima de todo esta violência.
    conhecemos de perto,é filho da D. Maria José,que trabalha em nossa casa há 30 anos,pessoas decentes,trabalhadoras e de valores morais acima de qualquer suspeita.
    Um soldado de nome Cavalcante,da polícia militar, foi o autor deste delito.O memso estava acompanhado de agentes do juizado de menores,que foram completamente omissos.

    Estamos todos indignados com este fato e certamente as providências serão tomadas pra que outros menores não sejam vítimas de arbitrariedades semelhantes.

    O direto de ir e vir é assegurado por nossa constituição

    ResponderExcluir
  2. Foi uma coisa terrivel um policial como esse agredir uma criança dedicadisima ao bicicross
    Queremos justiça

    ResponderExcluir
  3. Pense no seu filho, sobrinho, afilhado,amigo, vizinho ou um jovem qualquer de 15 anos sendo abordado pela polícia... Pensou? O que você VÊ? Eu também, Ele também, Nós também,Eles também...Todos sabem como acontecem as abordagens policiais. Todos sabem da "delicadeza" da polícia. Todo dia a TV mostra um, dois, três ... casos de espacamento, agressões e até mortes em que há envolvimento policial.É preciso DENUNCIAR!!
    Conheço a mãe desse jovem e sei do seu sofrimento e o quanto ela e toda a sua família são pessoas de bem, honestas e trabalhadoras. Portanto, espero que não se trata de mais um caso para "enriquecer" estatísticas. CHEGA!!

    ResponderExcluir
  4. iso é uma falta de respeito com a juventudi sobralenci i com o atleta poló não presisa de agreção pois ele não é nem um vagabundo i nem traficanti beleza meu nomi é eduardo moro em quixadá mais comnheço o meu amigo poló muinto bem não presisava de iso não

    ResponderExcluir
  5. eu sou um dos atletas nao precensiei o acontecimento,mais fiqei revoltado ao saber oq acontecel com o jefferson conhecido como polo um garoto totalmente dedicado ao seu esporte q hj é conhecido como canpeão cearence de bicicross sem contar q ele é um aluno dedicado aos estudos q infelismente foi tratado como um bandido isso nao pode ficar como estar queremos justiça, sem falar qui ele é apenas uma criança de 15 anos!!

    ResponderExcluir
  6. eu sou um atleta de quixeramobim, navegando a enternet entrei em ums dos blogues de sobral que visito todo dia pq gosto de sobral e fiqeui surpreso quando abri o blogue do senhor benedito fernandes e fiquei muito triste em ver ums dos componheiros do bicicross de sobral ser agredido pelo um policial desiquilibrado agredir violentamente um garoto querido aki em quixeramobim que conhecemos muito bem o polo um menino apenas de 15 anos que traz muita alegria para os sobralences quando vem aki participar dos eventos, o jovem polo quando estar correndo de bicicross aki em nossa cidade é um grito só [VAI POLO DEFENDE SOBRAL], até onde o polo leva alegria para os sobralences,ficamos triste em saber toda barbaridade que aconteceu com o jovem polo nois atletas de quiexeramobim qeremos que a JUSTIÇA de sobral fassa JUSTIÇA!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado a voces todos por mim da essa forca obrigado Bene Fernandes por essa força que voce esta mim danno obrigado a todos....(Jefferson-Polô)..... abracos..

    ResponderExcluir
  8. Sou Presidente da Associação Cearense de Bicicross (ACBx) e conheço o talento e o caráter do atleta Jefferson Mesquita, que representou o Estado do Ceará no Campeonato Brasileiro de Bicicross 2010 na cidade de Leme-SP. é um garoto com garra e determinação, um atleta que muitos municípios gostariam de ter representado suas bandeiras. quero expressar minha indignação pelo acontecimento e me dispor a ajudar no que for preciso para que essa agressão não se torne somente mais um número na lamentável estatística dos muitos atos inconsequentes que alguns maus políciais cometem. Força Pólo estamos com você!

    ResponderExcluir
  9. é o nosso amigo polõ eu treino mais ele na pista de sobral sou amigo dele ele ñ merece isso falta de responsabilida

    ResponderExcluir
  10. é assim que v6 apoiam esse garotos do bicicross estão de parabéns pelo desenpenham desses garotos e pelo o a Crisio !!!! espetacular !!!

    ResponderExcluir