segunda-feira, 22 de novembro de 2010

MENINOS DE RUAS EM SOBRAL... A COISA TÁ FEIA.

Daiane e Robson fazem um trabalho de abordagem social com meninos de rua.
Sobral e seus meninos nas ruas. Infelizmente voltamos a conviver com uma realidade que gostaríamos que não existisse. Os meninos(as) estão de volta ás ruas. Você não consegue mais lanchar em qualquer restaurante de Sobral, sem ser "importunado" pelos inumeros "meninos/meninas de ruas", que ficam na porta dos restaurantes lhe pedindo uma "esmola". No município de Sobral , a situação já esteve sob algum controle, mas agora piorou de vez. Esses meninos geralmente não frequentam escola, não têm hora para retornar para sua casa, e o vínculo familiar já era. Além de tudo isso, existe a vulnerabilidade para o munda da droga. Alguns são usários de "cola", outros já estão no Crack...
UMA LUZ - Encontrei no sábado, no Becco do Cotovelo, alguns jovens ligados ao Projeto Catavento - CREAS de Sobral. Eles trabalham com "abordagem social com meninos em situação de risco, trabalho infantil e exploração sexual." Os jovens Daine e Roney já haviam até as 9:30hs da manhã, feito abordagem de 8 meninos que pedia "esmolas" na porta da "Lanchonete dos Chineses", que fica em uma das entradas do Becco. Aquilo já virou rotina. O projeto Catavento, é um fio de esperança. Mais informações: (88)3695-5200.

Um comentário:

  1. Este projeto é um dos acerto do Prefeito Dr. Leonidas Cristino no setor Social. Precisa investir mais para ter um melhor resultado. Parabéns.

    ResponderExcluir