segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O OUTRO LADO DA HISTÓRIA... CASO POLÔ...

O blogueiro conversou com o Sr. Benedito, Coordenador Geral do Juizado da Infancia e Juventude da Comarca de Sobral. Ele era o coordenador do grupo de Agentes que estavam na ocorrência do caso Jefferson, o Polô.
O Sr. Benedito nos conta que o grupos de Agentes têm uma parceria com a policia militar, para no momento de abordagem, os menores ficam com os agentes e os adultos ficam com os policiais militares.
O ocorrido, na Rua Eva, bairro da Expectativa, é que vários garotos se auto denominaram maior de idade, inclusive o Jefferson, conhecido por Polô, e foi separado o grupo. Os agentes ordenaram os menores ir para as suas residencias e naquele momento teria havido uma discursão de alguns jovens adultos com os policiais. E no quente da discussão um jovem teria jogado o celular nas costa de um policial, e foi aí que se deu a confusão.
O Coordenador Benedito, disse desconhecer qualquer agressão contra os jovens e que a coisa ficou feia depois da "atitude errada" do menor contra o policial. Depois disso o policial teria sacado sua arma e ido ao encontro do menor. Bené diz que está rouco de tanto falar, pedir para acalmar a situação.
Segundo Ele, várias pessoas da comunidade, sem saber de nada, tentaram intervir, mas já não havia mais como dialogar. Os Agentes levaram o menor Jefferson para o Núcleo de Menores de Sobral, fizeram o procedimento legal da situação e estão aguardando a manifestação do Juiz da Infancia e Juventude.
O garoto Jefferson, até hoje pela manhã permanecia no poder do Juizado da Infancia e Juventude, detido no núcleo de menores de Sobral.
DO BLOG - Aqui cabe manifestação e investigação do Ministério Público, da OAB para saber se houve ou não o abuso de poder, agressão física contra o menor e outras providencias que o caso requer...(Na foto: Sr.Benedito(Camisa amarelo) e o Sr. Gerardo, também coordenador do Juizado)
Foto:Bené Fernandes.

7 comentários:

  1. Será que se pode mudar este estatuto ultrapssado?
    onde o menores se acham os donos da situação e dá nisso ai apanhando? ô povo arrogante esses menores.

    ResponderExcluir
  2. Pelo que se sabe, o menor jogou um celular no policial, portanto não deve ser tão santo assim.

    ResponderExcluir
  3. O caso Polô foi um fato isolado de abordagme de menores,ele não é menino de rua,e tampouco drogado,ao ocntrário,um atleta,lider se seu grupo e que no momento em que foram abordados,estavam numa reunião do grupo,tendo em vista campeonato de bicicross,o qual praticam, se aproxima.
    Polô jogou o celular após sofrer agressões físicas,sim,o laudo comprova,porém as versões serão várias,mas a verdadeira é essa.

    Um menor ,de 15 anos,foi espancado,por um policial militar,na frente dos agentes do juizado de infância e adolescência ameaçado de morte com arma de fogo por policial ,e após ser colocado dentro da kombi,sofreu um soco no rosto e novamente ameaçado com a arma.

    As providências já estão sendo tomadas no âmbito do ministério público.

    ResponderExcluir
  4. A abordagem desastrosa feita a Polô e amigos,por policial militar com agentes do juizado da infância e adolescência ,foi sim um fato isolado ,tendo em vista que não se pode generalizar e achar que todo jovem de origem modesta é marginal.
    Estavma reunidos tratando de assuntos relacionados ao cmapeonato de bicicross que se aproxima,tendo em vista Polô ser o lider do grupo,é um desportista e não um marginal.

    A verdadeira versão dos fatos já está sendo apurada e tratada junto ao Ministério público para devidas providências.

    Polô foi lesionado sim,com um soco na face e arma em punho por policial militar,dentro da kombi do juizado da infância e do adoslescente.

    ResponderExcluir
  5. Ninguém sabe quem jogou o celular, se tiver sido o garoto não deve ser tão comportado, mas caro amigo Bené quando as investigações a OAB tem que ficar de fora disso, pois o atual presidente José Inácio Linhares, desde que assumiu a presidência, não fez nada e não faz sinal de que não tem competência e como irá investigar um assuto desses?

    ResponderExcluir
  6. EU QUERIA QUI FOSSE ALGUM FILHO,SOBRINHO,IRMÃO OU ALGUEM DA FAMILIA DE VCS QUE SOFRESSE ESSA VIOLENCIA AI VCS SENTIRIAM NA PÉLE

    O QUE VCS FARIAM???
    R:???

    ResponderExcluir
  7. Segundo Polô jogou o celular depois de ter sido agredido,sou irmã dele e sei que ele errou,mas será que a única solução para aquele momento foi o policial ter agido da forma que agiu? "batendo no Polô(assim conhecido)como se meu irmão fosse sei lá o que?

    ResponderExcluir