quarta-feira, 10 de agosto de 2011

FERREIRA ARAGÃO USA A TRIBUNA EM DEFESA DO DEP. FEDERAL ANDRÉ FIGUEIREDO.

O deputado Ferreira Aragão (PDT), líder do PDT, usou o seu tempo de liderança na Assembleia Legislativa para defender o deputado André Figueiredo, presidente nacional do seu partido das acusações do Jornal O Estado de S. Paulo feitas contra o parlamentar cearense.
André, Bené Fernandes, Ferreira Aragão.
No dia 3 de agosto, o jornal paulista publicou uma matéria divulgando que uma empresa da família do deputado André Figueiredo recebeu R$ 8,8 milhões do Governo Federal entre 2009 e 2011 pela venda de material hospitalar para órgãos vinculados aos ministérios da Saúde, Educação e Defesa. Para o TCU, essa relação iria de encontro ao que prevê a Constituição Federal
Para Ferreira Aragão, não basta que o jornal O Estado de S.Paulo publique uma retratação por divulgado que o nome de André aparece em relatório sigilosos do Tribunal de Contas da União (TCU) por empresas da família manterem negócios com o Governo Federal. Ferreira defendeu uma indenização em dinheiro por dano moral.
Na defesa, Ferreira Aragão explicou que as empresas Scientific Comércio e Importação e Scientific Dental são negócios de família, passados de geração a geração. Segundo o parlamentar, quando André Figueiredo foi eleito deputado federal, o mesmo e afastou da direção da empresa. E ao ser eleito, nenhuma transação foi feita entre a empresa e o Governo.
“As empresas não são de André Figueiredo, são de sua família. Elas participaram das licitações e venceram. São umas das maiores do ramo no País, é claro que vão ganhar. Não podemos deixar um cidadão de bem ser levado a execração pública por esse tipo de denúncia”, ponderou Ferreira Aragão.
Em aparte, o deputado Delegado Cavalcante (PDT) também defendeu o presidente nacional de seu partido. Ele disse que há um “denuncismo” e que pessoas “inescrupulosas tentam macular a imagem de pessoas dignas”.
Samuel Martins - Assessor de comunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário