quarta-feira, 10 de agosto de 2011

FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA COMEÇARÁ PRÁ VALER NO DIA 15 DE AGOSTO.


Agora é prá valer...Leia com atenção.
A Coordenadoria de Trânsito estará iniciando, em 15/08/2011 a fiscalização relativa às infrações ao Art. 281 do CTB, referente ao excesso de velocidade exercido pelos veículos que transitam nas principais vias da cidade de Sobral.
Já estão implantados e devidamente aferidos pelo INMETRO, os equipamentos de fiscalização eletrônica. Inicialmente foram implantados nove equipamentos. Para escolha dos locais de instalação destes equipamentos, levou-se em consideração o fluxo de veículos e os índices de acidentes levantados pela Gerência de Controle e Dados Estatísticos da CTTU, conforme estudos preliminares, cumprindo o dispostodisposto na RES. 146/2003 do CONTRAN.
As vias onde os equipamentos foram instalados são as seguintes:- Av. Fernandes Távora, em frente ao nº 1177;
- Av. Fernandes Távora, em frente ao nº 1622;
- Av. Fernandes Távora, próximo ao acesso ao bairro dom expedito;
- Av. Idelfonso de Holanda Cavalcante, 276;
- Av. Idelfonso de Holanda Cavalcante, 328;
- Av. Dr. Arimathéia Monte Silva, em frente ao supermercado lagoa;
- Av. Dr. Arimatéia Monte Silva, em frente ao centro de convenções;
- Av. John Sanford, em frente ao nº 1279;
- Av. John Sanford, em frente ao nº 2629.
Além destes nove equipamentos fixos a CTTU ainda dispõe de um equipamento estático que será utilizado em locais diversos, devidamente sinalizados.
A CTTU já começou o trabalho educativo que se estenderá até o dia 14/08/2011. Para esclarecimento da nova modalidade de fiscalização, em Sobral, a CTTU já está encaminhando Notificações de Advertência aos proprietários dos veículos que foram flagrados com excesso de velocidade, nos meses de junho e julho/2011. Além disto serão realizadas campanhas nos meio de comunicação local, além de movimentos educativos nos locais onde os equipamentosequipamentos foram implantados.
Segundo a CTTU, os equipamentos já estão funcionando em fase de teste desde o início deste ano. De acordo com o órgão, a maior parte dos condutores de veículos já conhecem suas localizações e já vêm diminuindo a velocidade nos pontos onde estão instalados, fazendo com que os índices de acidentes e atropelamentos caíssem de forma considerável nestas vias.
A CTTU apela para que os condutores de veículos respeitem a sinalização de trânsito, para que Sobral tenha um trânsito mais humano e seguro.
NÃO MORRA, NÃO MATE, NÃO CORRA.
Fonte: Prefeitura de Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário