quarta-feira, 10 de agosto de 2011

GRENDENE EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTOS SOBRE NOTÍCIA PUBLICADA NO SITE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE TECNOLOGIA.

A Grendene foi surpreendida com  a noticia veiculada em 09/08/2011 no site da Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Sobral intitulada "STDE e Grendene fecham parcerias para capacitações na Vila Recanto II".
A Empresa tem entre seus 4 valores a Ética, composta por Integridade, Respeito e Transparência, por isso vem manifestar-se em esclarecimento da referida notícia que envolveu duas instituições de credibilidade de Sobral: A STDE e a Grendene.

1- A noticia veiculada no site da STDE foi baseada na palavra do Técnico de Segurança Sr. Antônio Juscêlio Teixeira, funcionário da Grendene, que não esta autorizado a representar a empresa na celebração de contratos e parcerias, portanto, a parceria divulgada nao tem fundamento legal nem administrativo.

2 - A STDE, que sempre agiu de boa fé ao divulgar a noticia, foi levada a erro pois seu interlocutor não tinha autoridade para se pronunciar em nome da Grendene.

3 - Por tratar-se de uma empresa de capital aberto, todas suas informações à sociedade devem ser oficiais e rastreáveis, por este motivo, a Grendene conta com um serviço de Relações Públicas, representado em Sobral pelo Arquiteto Herbert Rocha, que esta apto a falar pela empresa.

4 - A Grendene tem um nucleo de treinamento de costura, chamado internamente de "escolinha", por onde já passaram 1829 aprendizes (entre 1995 e 2010) dos quais vários trabalham na empresa e vários estão inseridos no mercado de trabalho. Todos os aprendizes das "escolinha" trabalham com carteira assinada usando materia prima reciclada na produção de brindes e material não comercializável.

5 - A Grendene está em constante evolução na interação com a economia local e está aberta a parcerias que beneficiem a comunidade, entretanto, o planejamento destas ações devem obedecer aos caminhos legais e éticos a fim de garantir a viabilidade social e econômica dos projetos.

Sobral, 10 de agosto de 2011

Herbert Rocha
Relações Públicas da Grendene S/A para Sobral
twitter: aurionarq

Nenhum comentário:

Postar um comentário