quinta-feira, 1 de setembro de 2011

ALGUMAS PREOCUPAÇÕES DO METRÔ DE SOBRAL. VEJA AS IMAGENS.

Esta é uma das  Estações do Metrô de Sobral, que fica próximo a Ponte Othon de Alencar, na entrada que dá acesso ao bairro Dom Expedito, na Avenida Senador Fernandes Távora. A cena acontece quase que diariamente.
Hoje pela manhã(11hs), o BLOG pode constatar uma preocupação que foi indagada ao Engenheiro Edilson Aragão: "Como controlar o fluxo do Metrô na hora em que o TREM passar??" Pelas informações colhidas, o Metrô aproveitará parte da Linha Férrea pertencente a REFFSA, e que vive sendo ocupada pelos TRENS da Transnordestina.
Segundo o Engenheiro Edilson, seria feito um espécie de recuo nas estações, para que o VLT possa aguardar quando necessário a passagem do TREM,  mas sinceramente, não sei onde será isso. Continuo sem entender e preocupado...
Fotos: Bené Fernandes.

6 comentários:

  1. Edilson Aragão não é engenheiro, ele é Arquiteto.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber como ficará o trânsito de carros na hora que o Metrô tiver passando ? Sobral está "CRESCENDO" o número de veículos vem aumento e o "DESENVOLVIMENTO" está ficando para trás as vias são as mesmas e essa situação se agravará mais com esse metrô!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ótima é a intervenção do governo do estado em Sobral, traz crescimento e qualidade de vida a população. Só não é ótima, a idéia de implantar um metrô (nome só para justificar o valor da obra, o certo é que vai ser mais um TREMMMMMM) em uma cidade que ainda não tem nem ENGENHARIA DE TRÂNSITO. Certa vez, perguntei a um agente de trânsito municipal, quem era o engenheiro responsável pelo trânsito de Sobral. Sabe o que ele ironicamente respondeu??? "SEGUNDO OS GESTORES, SOBRAL NÃO PRECISA DO SERVIÇO DE ENGENHARIA DE TRÂNSITO" rsrsrsrsrs(risos da piada feita de uma palhaçada governamental). E agora? Precisa de uma engenharia de nossa Malha viária? E o atual governador, tem andado de carro em Sobral ultimamente?

    ResponderExcluir
  4. Posso afirmar que não existe nenhum projeto que tente compatibilizar o fluxo do VLT do o trem da Transnordestina. Ao contrário do que está sendo noticiado por ai, as obra do metrô em Sobral vão causar transtornos quantos para os pedestres, para o trânsito e se isso não fosse o suficiente a obra está causando sérios danos ao meio ambiente, dentro da cidade já foram removidas algumas árvores, e estimase que no barro campo dos velhos toda a vegetação existente no canteiro central da Rua Idelfonso Cavalcante seja removida, defendo o embargo da obra com urgência para que sejá feito um estudo apontando os impactos dessa obra para a cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de acordo.seria melhor implantar mais transporte publicos

      Excluir
  5. moro proximo a rua do triangulo e ficou muito ruim ali.minha mae mora no triangulo e vejo que em todas as ruas foram feitas esgotos e la não tem mas na hora que eles froam pedir voto na minha casa não entra.o veveu é pior que o leonidas e olha que o leonidas é muito ruim.sobral ta mesmo em maus leçoês.

    ResponderExcluir