sexta-feira, 2 de setembro de 2011

EM SÃO PAULO - TRIBUNAL DE JUSTIÇA DETERMINA FIM DA GREVE DOS "COVEIROS".

Nesta quinta-feira, o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou o fim da greve dos servidores funerários municipais. O desembargador David Haddad tomou a decisão liminar na quarta-feira, mas ela foi publicada somente nesta quinta. Segundo a decisão provisória, caso o sindicato da categoria não dê fim à paralisação, uma multa diária de R$ 60 mil vai ser aplicada. Os funcionários podem recorrer.
 
Haddad destaca que o sindicato não está cumprindo uma ordem judicial e deve se abster de promover paralisação total ou parcial das atividades de seus representados. O valor da multa pode ser alterado conforme manifestação do sindicato.

Os serviços funerários da capital paulista são os mais afetados pela greve. A Prefeitura deverá contratar 15 carros de empresas particulares para auxiliar nos transportes de corpos e 262 guardas-civis foram deslocados para dirigir os carros do serviço funerário municipal até que ele se normalize. Porém, os guardas não têm experiência no serviço e não têm habilidade para manusear os caixões, o que atrasa o trabalho.
Fonte: SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário