quinta-feira, 1 de setembro de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA DO METRÔ DE SOBRAL COM MUITA CONFUSÃO.

Apesar de ter sido importante, mas virou bagunça, a Audiência Pública marcada para explicar como funcionará o Metrô de Sobral, ocorrido na noite desta quarta feira(31) no auditório da prefeitura de Sobral.
Até que o Engenheiro Edilson Aragão explicou bem, mas a turma que organizou o evento, leia-se "Anderson e Djalma do Psol", que não queriam aceitar as explicações, não conseguiu organizar as discussões e virou bagunça.
Não havia um respeito aos que estavam alí, e as discussões ficaram "soltas", não objetivando analizar o que fazer para solucionar os "problemas" que o Projeto do Metrô de Sobral pode trazer para a população, bem como, os benefícios que essa obra pode trazer para o nosso município.
DISCUTIR A OBRA - Alíás, isso o Governador Cid Gomes não fez. CID construiu o Metrô de Juazeiro, que conseguiu UNIR, as cidade de Juazeiro, Crato e Barbalha, e "talvez", por achar que nós também não podemos ficar por "baixo", e ou "com ciúmes", decidiu fazer aqui. Mas não discutiu com a população, se ela queria ou não esse Projeto. As famílias a ser atingidas diretamente não foram contactadas.
Edilson Aragão explicou aos presentes as mudanças feitas ao Projeto, em que na rua John Sanford apenas duas residencias serão atingidas para facilitar a passagem do VLT.
Edilson colocou ainda, que na rua Jonh Sanford o TREM vai passar sem retirar as casas, apesar do espaço estreito, a idéia é conviver o TREM e os CARROS no mesmo espaço. (Vai cabê??).  
Apesar dessa situação, a audiência foi boa, tivemos a presença do ouvidor Municipal, Dr. Luiz Fernando, que também contribuiu muito na discussão, além  da presença dos Secretários Pedro Aurélio Ferreira Aragão e  Dra. Juracy Neves.
Lamentar a ausência, mesmo justificada, do Promotor de Justiça Dr. Irapuan Dionísio. 

2 comentários:

  1. Bené. o metrô do Cariri só liga Crato a Juazeiro do Norte, passa é longe de Barbalha. Ainda assim o mesmo não funciona a contento porque suas estações em Juazeiro são muito longe do centro comercial. O fluxo de passageiros que era pra ser de 15 mil pessoas por dia, hoje só andam por volta de 3 mil.

    ResponderExcluir
  2. valeu Bené. o VLT de Sobral vai ser de grande serventia para o povo de Sobral, que sempre reclamou da ausênica de um sistema de transporte público com qualidade. O VLT vai melhorar muito.

    ResponderExcluir