quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A DENGUE TOMA CONTA DO CEARÁ. RECORDE DE CASOS ASSUSTA GESTORES.

O ano de 2011 já registra o maior número de casos de Dengue no Ceará, desde o início da série histórica sobre a doença, feita há 25 anos pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Até sexta-feira passada, a Sesa havia confirmado 47.763 casos da doença em 175 dos 184 municípios do Ceará.
Somando esse total com os 1.254 casos confirmados somente em Fortaleza nesta semana pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já são pelo menos 49.017 registros de casos da doença no estado.
De acordo com a Sesa, o número de casos de dengue no Ceará este ano foi alto por conta da chegada do tipo 1 da doença no estado. De acordo com a assessoria de comunicação da secretaria, desde 1999 não havia registro casos de dengue do tipo 1 no estado, o que deixou crianças de 12 vulneráveis à doença.
A secretaria diz também que capacitou os médicos de todo o estado para lidar com o tipo 1 da doença e evitar que pacientes com a infecção morressem.
Em 2011, 55 pessoas morreram no Ceará por conta da doença. Ainda de acordo com a secretaria, 97% dos casos de dengue no estado este ano foram do tipo 1.
Fonte: G1.ce
DETALHE - Um novo boletim da dengue está sendo aguardado para ser divulgado nesta sexta feira(22) e a situação deve se complicar mais ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário