quinta-feira, 22 de setembro de 2011

GRENDENE E MAIS TRÊS EMPRESAS DE SOBRAL SÃO RECONHECIDAS PELA INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.

Em comemoração ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, o Governo do Estado do Ceará, por meio do Gabinete da Primeira Dama, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), vem realizando uma semana comemorativa, entre os dias 19 e 23 de setembro, com diversas atividades dedicadas ao trabalhador com deficiência.
Um dos eventos é a entrega do certificado “Empresa Completa – Empresa que inclui”, às 29 empresas de todo o Estado que mais inseriram profissionais com deficiência em 2010. As homenagens estão sendo feitas em solenidades diferentes, ao longo da semana em seis regiões do Ceará.
Em Sobral, a solenidade ocorreu no dia 20/09/2011 no Centro de Convenções às 09:30 e foram homenageadas as empresas Paconol Pavimentadora e Construtora, Construtora Marquise S/A, Supermercado Pinheiro além da GRENDENE S/A que se destaca como uma das maiores empregadoras do Estado.
A Grendene tem sido destaque nesta inclusão empregando mais de 800 pessoas portadoras de deficiências homologadas pelo INSS, proporcionando oportunidades dignas de exercerem funções produtivas e adequadas às suas capacidades.
DIA NACIONAL DE LUTA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência é comemorado e lembrado todos os anos, no dia 21 de setembro. A data foi instituída em Encontro Nacional, em 1982, com a presença de entidades nacionais ligadas à deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário