sexta-feira, 14 de outubro de 2011

CIDADES DA REGIÃO NORTE DO CEARÁ EM DESTAQUE NO JORNAL NACIONAL PELAS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE SEU TRANSPORTE ESCOLAR.

A educação do Ceará em xeque novamente no Jornal Nacional da Rede Globo. O problema agora é o transporte escolar, onde ainda permanece o uso do inseguro "Pau de Arara", caminhões muito mal adaptado para servirem de transporte escolar.
Duas cidades da região norte do Ceará se destacam na reportagem da Rede Globo. Foi mostrado a situação  de Santana do Acaraú, uma cidade que vive um caos administrativo, com um prefeito cassado e licenciado e com um vice na prefeitura sob força de liminar judicial.
A outra cidade mostrada foi Alcantâras, que vive uma nova administração recém eleita,  que até agora também não disse prá que veio. O ônibus escolar que sobe e desce as perigosas ladeiras da serra da meruoca, é de 1900 e esquecido, um ônibus que só serve prá sucata. Os caminhões pau de araras também dominam o leve e trás de estudantes, todos correndo perigos de vida.
E assim caminha a fracassada educação do Ceará. O reflexo disso é bem visível no baixo desempenho do Enen.

Um comentário:

  1. Bené eu ñ sei porque vc deixa os comentários para á jente fazer,pois já fiz dois comentários contra o prefeito de Sobral;e vc ñ colocou no blog!

    ResponderExcluir