segunda-feira, 4 de abril de 2011

ALLAN KARDEC NO CINEMA.

Uma boa notícia para a turma do "espiritismo brasileiro". Ainda segundo a Coluna "gente boa" do Jornal o Globo, a história de vida de Allan Kardec vai se transformar em um documentário produzido por Luis Carlos Barreto.
O próprio...
Allan Kardec nasceu na cidade de Lyon, na França, a 3 de outubro de 1804, recebendo na pia batismal o nome de Hippolyte. Seu pai se chamava Jean Baptiste Antoine Rivail. Seu nome era, pois, Hippolyte Léon Denizard Rivail.
Considerações sobre Allan Kardec...
"O princípio, enfim, que constitui para o Espiritismo o fundamento de sua moral:—Fora da caridade não há salvação, pode-se garantir, foi sempre a sua bandeira.— 'Faço o bem quanto o permitem minhas condições', já dizia ele num antigo documento encontrado entre seus papéis, 'presto os serviços que posso, nunca os pobres foram enxotados de minha casa, nem tratados com dureza, antes são acolhidos com benevolência.
Continuarei a fazer o bem que me for possível, mesmo aos meus inimigos, porque o ódio não me cega, estender-lhes-ei sempre as mãos para os arrancar aos precipícios, quando para isso se me oferecer ocasião".

Nenhum comentário:

Postar um comentário