domingo, 4 de setembro de 2011

HOSPITAL POLO REGIONAL DO ACARAÚ, CONSTRUÍDO A 2 ANOS, TOTALMENTE PARADO. CONFIRA PORQUE AQUI...

Quando o REI quer e deixam o REI fazer, tudo acontece. Mas não é bem isso que está acontecendo no Vale do Acaraú, mais precisamente na cidade de Acaraú.
Aqui o Governador CID GOMES construiu o Hospital Polo Regional do Vale do Acaraú e está a mais de 2 anos  terminado, sem inciar suas atividades, falta equipar e contratar os profissionais para que funcione.
O blog tomou conhecimento que devido a um "bloqueio político" existente naquela região, dificilmente aqui funcionará e que o Hospital Polo Regional caminha para se transformar em mais um "grande elefante branco", com disperdício total do dinheiro público.
O problema é que já existe um Hospital filantrópico em Acaraú, o "Moura Ferreira", que atende a cidade e toda a região. O "Moura Ferreira" pertence a famílias dos "Filomenos" e que tem o apoio do Deputado Duquinha(PRB) e não aceita funcionar outro hospital alí. Segundo comentários, o governador teria sido avisado que alí não caberia dois hospitais.
E o impasse está formado. O hospital está construído, e como fica??? Pessoas da região acreditam que, caso esse Hospítal viesse a funcionar ajudaria a dimunir o fluxo de "ambulâncias" da região, vindos das cidade do baixo acaraú para a Santa Casa de Sobral e ou com destino á Fortaleza. Mas o Governador até agora não se manifestou em NADA.
DO BLOG - Tá tudo parado... paradinho. Parece que a exemplo do Metrô de Sobral, o Governo também esqueceu de ouvir o povo. E dá nisso... Com a palavra a turma do REI.
Fotos: Bené Fernandes

4 comentários:

  1. Ainda bem que apareceu alguém "corajoso" para mostrar essa mais pura VERDADE

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! E quem ganha com isso são os idiotas que votam em pessoas desse tipo!
    Mas esses senhores de engenho não estão nem ligando, porque quando estiverem doentes têm um hospital particular caro e bem equipado pra atendê-los,enquanto o povão da senzala continua tendo que ser mal tratado no "Mourão". Emergência? Há muito tempo que esse termo não é posto em prática naquele recinto. Quando chega um à beira da morte tem que esperar a boa vontade daqueles que conhecem os procedimentos de salvamento da vítima!
    Ahh, Onde vamos parar???

    ResponderExcluir
  3. Esse hospital seria de gande valia para o tão sofrido povo de Acaraú. É incrível como, mesmo nos tempos atuais, o interesse político se sobrepõe ao interesse público, ness caso, a saúde dos munícipes acarauenses.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade Bené, esse hospital foi construido quando o gornernador era o Sr. Tasso Jereissate, cujo chefe de gabinete era o atual Dep. João Jaime e que tinha como prefeita de Acaraú a sua tia, Sra. Magda Gomes. O hospital foi construido como forma de arrecadação de votos, e que foi abandonado ainda em sua gestão. O governador Cid Gomes terminou o resto da construção e prometeu os equipamentos, que até agora nunca chegaram. Esse hospital é para ser mantido pela Prefeitura de Acaraú, mas na verdade a PMA não tem como manter...

    ResponderExcluir