terça-feira, 11 de outubro de 2011

62ª SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE SOBRAL NA BASE, "DO PESCOÇO PRÁ BAIXO É CANELA."

A Câmara de Vereadores de Sobral realiza a sua 62ª Sessão ordinária, com a presença dos Vereadores Zezão, Zé Vytal, Paulo Vasconcelos, Marco Prado, Adauto Arruda, Luciano Feijão, Itamar Ribeiro, presidida pelo presidente João Alberto Adeodato Júnior.
E na tribuna: Vereador Zezão, que entre outros assuntos falou sobre a possível alteração da Lei do Conselho Tutelar.
A segunda tribuna feita pelo Vereador Luciano Feijão que falou que o projeto de redução da prostituição infantil se faz necessário que todos os segmentos da sociedade se envolva nesse processo. É um desafio grande e que infelizmente pouca coisa tem sido feito em Sobral. O Vereador cobra que as religiões e orgãos que trabalham com crianças e adolescentes planejem ações conjunta. 
A terceira tribuna foi feita pelo presidente João Alberto, que não poupou criticas a inércia da prefeitura de Sobral que até agora não fez NADA pelo Cemitério do distrito de Jaibaras, que está com o muro caido e até o poste de iluminação que foi colocado em fevereiro já caiu e que NADA foi feito ainda. Vereador disse que fez o comunicado várias vezes ao Secretário Irismar Azevedo(Infra-estrutura) e que continua no Zero a Zero. 
João Alberto disse que lamenta essa situação e é por isso os Vereadores têm sido ridiculizados nos Rádios de Sobral pela população, onde dizem que o "parlamentar não faz NADA." 
O presidente João Alberto contestou o que está acontecendo e disse que "Vereador trabalha muito", mas infelizmente o poder executivo não respeito o Vereador, que está com seu prestígio em baixa a muito tempo.
A quarta tribuna foi feita pelo Vereador do PP, Adauto Arruda, que iniciou seu discurso lembrando que hoje o Prefeito Veveu(PT) está recebendo o "titulo de melhor prefeito do Ceará com muita festa."
Adauto Arruda lamentou a situação dos cemitérios no interior, e que em algumas localidades a população não tem cemitério, a exemplo de "Contendas", onde as pessoas são sepultadas em redes. O prefeito Leonidas até prometeu fazer esse cemitério, mas não cumpriu.
Vereador Adauto falou da situação das estradas carroçais no interior, que continua sem qualquer trabalho e que está se aproximando o inverno e NADA feito ainda.
Vereador Zezão lamentou que Sobral está carente de projetistas, que no ano passado o município voltou mais de 3 milhões por falta de PROJETOS.
Vários parlamentares fizeram sérias críticas com relação um tal de PREGÃO que a cidade de Sobral adotou, e que as empresas de São Paulo ganhando tudo, estão dominando e que na realidade está com cara de enroladas, com cheiro de "empresas fantasmas"...
DO BLOG - Foi uma Sessão "quente". Naquela base, como diz o Ferreira Aragão: "Do pescoço prá baixo é canela"... Acho que foi uma das melhores do ano.

Um comentário:

  1. Bené o Dr. João Alberto assumiu a prefeitura duas vezes por que ele não construiu o muro do cemitério e colocou o porte?

    ResponderExcluir