terça-feira, 11 de outubro de 2011

PROJETO VISA DAR SEGURANÇA A PASSAGEIROS INTERMUNICIPAIS.

O deputado Ferreira Aragão, líder do PDT, apresentou mais um projeto de indicação na Assembleia Legislativa. O projeto dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de sistema de rastreamento por GPS e câmeras filmadoras no interior dos ônibus ou veículos de transporte intermuncipal de passageiros.

De acordo com o parlamentar pedetista, a adoção dessas medidas além de visar maior segurança aos passageiros, evitará a ocorrência de assaltos. O itinerário percorrido pelos ônibus poderá ser acompanhado pela empresa, objetivando, também, uma maior eficácia e presteza na prestação do serviço público em questão, no momento em que os passageiros poderão verificar via internet a previsão de chegada dos ônibus em seus locais de destino; e a empresa se os ônibus estão de fato parando nos locais de parada obrigatória.

O sistema de rastreamento por GPS instalado pela empresa, deverá conter ainda programa on-line que viabilize o acompanhamento dos horários pelos consumidores via internet. As câmeras filmadoras deverão ser instaladas, objetivando a segurança dos passageiros, devendo a empresa disponibilizar arquivo das imagens para subsidiar investigações policiais, sempre que necessário.

MARCONI ALVES – ASSESSORIA DE IMPRENSA

Um comentário:

  1. Caro blogueiro por que você não coloca o video da briga de mudos no becco do cotovelo, é muito engraçado.

    ResponderExcluir