terça-feira, 11 de outubro de 2011

CONFIRA NOTÍCIAS DO DEPUTADO JOSÉ LINHARES(PP).

DEPUTADO JOSÉ LINHARES PERMANECE EM BRASÍLIA PARA A VOTAÇÃO DE IMPORTANTES MATÉRIAS.

O Deputado José Linhares permaneceu em Brasília, nesta antevéspera de feriado, para a votação de importantes matérias no Plenário da Cãmara, no dia de ontem (10/10) foi analisado e aprovado o projeto de lei de conversão do Senado para a Medida Provisória 537/11. A MP foi aprovada com o texto original na Câmara e concede crédito extraordinário de R$ 500 milhões para custear ações de defesa civil dos ministérios da Defesa e da Integração Nacional nas regiões Norte e Nordeste.



DEPUTADO JOSÉ LINHARES ESTARÁ EM GUARACIABA NO PRÓXIMO SÁBADO.
O Deputado José Linhares estará em Guaraciaba do Norte, no próximo dia 15 de outubro, participando do Encontro de Formação Política.
O evento contará com diversas lideranças estaduais e locais e tem a intenção de gerar um clima de mudança estrutura no município e, desta forma, fazer de Guaraciaba uma cidade melhor.
Uma excelente iniciativa dos cidadãos guaraciabenses!

SUS: relator propõe dobrar investimento anual por habitante.

O Deputado José Linhares participou em Brasília de um Seminário “Caminhos para o SUS” que discutiu as formas possíveis para a reestruturação do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo o deputado Rogério Carvalho (PT-SE), afirmou, durante seminário nesta segunda-feira na Câmara, que é preciso dobrar o gasto público com saúde. Atualmente, o investimento por habitantes ao ano é de R$ 800.
De acordo com o parlamentar, esse valor poderá ser aumentado, entre outros itens, a partir da criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS) prevista na proposta que normatiza a Emenda 29 e que está agora em análise no Senado; criação de impostos sobre grandes movimentações financeiras; e tributação de patrimônio sobre jatinhos, helicópteros, iates e lanchas.
Carvalho apresentou relatório sobre o assunto durante o seminário Reforma Sanitária – Caminhos para o SUS da Universalidade e da Integralidade. A ideia principal da proposta é assegurar um acesso universal e integral ao sistema.
Alguns especialistas dizem que já existe dinheiro para financiar o setor, pois a arrecadação de impostos no País é excelente.
Fonte: Marcelo Lopes - Assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário