terça-feira, 11 de outubro de 2011

PREFEITURA DE SOBRAL FAZ "PREGÃO ELETRÔNICO" PARA COLETA DE LIXO SER FEITO POR CARROÇAS.


A pregoeira oficial Silvana Maria Paiva Carneiro promove, no próximo dia 25, às 9 da manhã, no Paço Municipal de Sobral, pregão presencial para contratar 27 veículos com tração animal para coleta de lixo nos distritos e localidades deste Município. O pregão para locação de carroças é o de número 10.520/2011 e servirá para coleta complementar de resíduos domiciliares e comerciais nos distritos e demais localidades rurais.

A validade do contrato é de 12 meses e os contratados farão a coleta de 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, em 11 distritos e 16 localidades. Os distritos que receberão as carroças de lixo são: Aprazível, Bonfim, Baracho, Jaibaras, Jordão, Caiocá, Torto, Rafael Arruda, Patriarca, Salgados dos Machados e Caracará.

Abrangência
As localidades beneficiadas são: Estivas, Olho D´Água do Pajé, Ouro Branco, Ipueirinha, Recreio, Alto Alegre, Barragem, Patos, Pau D´Arco, Paudarquinho, Trapiá, Lajes, São Domingos, Bilheira e Pedrinhas.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sobral diz que "é inviável o uso de caminhões de coleta de lixo nos distritos e localidades, como é feito no Centro Urbano de Sobral, por conta de estradas sem pavimentação que dificultam o trânsito de veículos grandes". Segundo a nota da assessoria, "a maior parte do lixo produzido em pequenos distritos é orgânico e a coleta feita em carroças é suficiente para atender à demanda". A Assessoria informou que o preço do serviço é superior a R$ 8 mil e que, por isso, a licitação deve ser feita em pregão eletrônico.
Segundo nota da Assessoria, isto é "para manter a transparência da negociação". O pregão eletrônico foi criado por meio da Lei Federal 10.520/2002. A modalidade de licitação é chamada de pregão presencial, pois obriga os concorrentes a comparecerem à negociação. Esta negociação é liderada por um pregoeiro designado pelo órgão da administração pública licitante, no caso a Prefeitura de Sobral.

MAIS INFORMAÇÕES:
Comissão Permanente de Licitação. Prefeitura de Sobral
Rua Viriato de Medeiros, 1250 - Centro
Telefone: (88) 3677.1100
Fonte: Lauriberto Braga - DN

Um comentário:

  1. Que falta de respeito ao cidadão que paga os seus impostos compulsoriamente ver uma prefeitura que se diz moderna fazer coleta de lixo com carroças. Para o mentor da ideia nota 0.

    ResponderExcluir