segunda-feira, 28 de novembro de 2011

DIA 1º DE DEZEMBRO: " DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS. "DIA DO LAÇO VERMELHO..."

Dia Mundial de Luta Contra a AIDS: Dia do Laço vermelho em todas as cidades do País.
O Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, a Associação Brasileira de Municípios (ABM) e o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids) estão promovendo mobilização para que os 5.565 municípios brasileiros participem da Campanha do Laço Vermelho 2011.
A iniciativa foi idealizada pela Unaids que em conjunto com municípios e governo federal enviaram às prefeituras cartas lembrando que em 1º de dezembro comemora-se o Dia Mundial de Luta Contra a Aids.
Em Sobral, a Prefeitura Municipal através da Secretaria da Saúde e Ação Social, abarcou esta cruzada e está realizando intensa programação desde o dia 23 de novembro prosseguindo a campanha até 2 de dezembro. A programação inclui Oficinas para jovens adolescentes e profissionais da área da Saúde e mobilização do laço Vermelho, símbolo da campanha, no dia 1º, na Praça de Cuba.
O laço vermelho foi escolhido como símbolo na luta contra a doença em 1991, em Nova York. Os autores inspiraram-se nas faixas amarelas que condecoravam os veteranos da Guerra do Golfo. A cor vermelha expressa uma relação com o sangue, o amor e a infecção pelo HIV. O símbolo foi criado como forma de homenagear os mortos pela doença e também para ajudar na conscientização sobre a seriedade da epidemia.

Por: Coordenação de comunicação - SS/PMS     

Nenhum comentário:

Postar um comentário