segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O PT PRECISA "AFASTAR OS MAUS OLHARES DO PSB" PARA MANUTENÇÃO DA ALIANÇA.


Atualmente o Partidos dos Trabalhadores (PT) tem 16 prefeituras representadas pela sigla e praticamente todas já com nomes pré-lançados para as eleições de 2012. Como objetivo, o partido pretende primeiro reeleger esses prefeitos, afirma o coordenador do Grupo de Trabalho das eleições 2012, Joaquim Cartaxo.
Até agora Fortaleza tem seis “prefeituráveis”. Entre eles, o deputado Artur Bruno. “Meu nome está mantido. Reconheço que temos bons nomes e devemos buscar um que tenha densidade eleitoral e livre trânsito entre as forças políticas do PT e dialogar com os partidos aliados. Me considero com esse perfil”, defende.
Sobre o cenário político, o deputado federal e segundo vice presidente do PT nacional, José Guimarães, diz que pelo quadro inicial o PT tem o foco de atuação em Fortaleza e Juazeiro do Norte, assim se configurando como “um problema de estratégia nacional”, diz Guimarães(foto).
De acordo com ele o PT precisa ajustar as candidaturas e lançar os nomes até março de todos os pré-candidatos.
No caso da aliança com o Partido Socialista Brasileiro (PSB), José Guimarães afirma que para manter é preciso primeiro afastar os maus olhares.
“Essas vozes que ficam falando de um lado e de outro que não querem aliança, elas têm apenas um objetivo de desserviço para a estratégia de aliança com o Cid Gomes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário