sexta-feira, 16 de março de 2012

475 MÉDICOS FARÃO RESIDÊNCIA EM 62 ESPECIALIDADES A PARTIR DESTA SEXTA FEIRA.

Para os gestores da saúde pública a data 16 de março de 2012 será histórica. O significado vai além do dia da aula inaugural da Residência Médica 2012, que ocorreu hoje  pela manhã, no auditório Ciro Gomes da Escola de Saúde Pública do Ceará, avenida Antônio Justa, 3161, em Fortaleza(CE).
Significa o início da qualificação de profissionais em toda a rede pública de saúde feita através de seleção unificada. É a primeira residência médica com seleção unificada, integrando a Secretaria da Saúde do Estado, secretarias municipais de saúde, instituições de ensino superior e hospitais no objetivo de formar médicos especialistas para ampliar o acesso da população ao atendimento especializado. 
Até o ano passado, cada hospital e cada instituição faziam seleções individuais para os programas de residência médica. “Com a seleção unificada, as especialidades foram definidas com base nas principais necessidades dos usuários do SUS apontadas, de forma planejada e integrada, pela rede de assistência”, afirma o secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos.
Fonte: Blog do Arruda Bastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário