sexta-feira, 16 de março de 2012

EQUIPE DO PSF DO BAIRRO DOM EXPEDITO SE REUNE COM LIDERANÇAS E ELABORA PROJETO DE COMBATE A DENGUE.

A Equipe de Saúde da Família Maria Eglantine bairro Dom Expedito e o Conselho Local de Saúde reuniram-se dia 14 de março de 2012, para juntos elaborar o Plano Intersetorial de Combate a Dengue a realizar-se nos dias 16 a 20 de abril. 
Todos os anos o bairro Dom Expedito através de suas instituições e sob à coordenação da equipe de saúde da família, mobilizam a comunidade para o combate a dengue, através do Projeto Combater a Dengue todo dia traz saúde e alegria, fato este que tem rendido como ponto positivo um índice de infestação do mosquito Aedes Aegypthi zerado desde o ano de 2007, ou seja, não foram encontrados focos do mosquito desde este período. 
Participaram da reunião: Cristiane Mary (Secretária Executiva da Secretaria de Saúde e Ação Social), Inhdira Sherlock, (Coordenadora da Atenção Primária), Mykel Amancio (Presidente do Conselho Municipal de Saúde), Tupinambá (representante da SPLAN), Ewerton (Zoonoses), Expedito Vital e Bené, além de representantes das Associações Comunitárias AABADEX e Padre Osvaldo Chaves, Escolas, CRAS Mimi Marinho, Agente Local, Igrejas e Comunidade. 
Elaboramos portanto a programação que iniciará com Caminhada, Mutirão de Combate a Dengue, Limpeza dos terrenos baldios findando com Apresentação Cultural com as potencialidades existentes no bairro, nas quais citamos Quadrilha Estrela do Luar e Acadêmicos do Dom Expedito.
Aproveitamos para parabenizar o Conselho Local de Saúde, através de seu presidente Gerardo Sena, que não mede esforços para proporcionar a melhoria do bairro Dom Expedito. E como diz a gerente do Centro de Saúde da Família Carina Guerra: Ninguém de nós é tão bom, quanto todos nós juntos!
Fonte: Blog do Vereador Paulo Vasconcelos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário