terça-feira, 9 de agosto de 2011

CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO (CGU) DIZ QUE MASSAPÊ NÃO ESTÁ NA LISTA DE MUNICÍPIOS COM DESVIOS DE VERBAS.

A Controladoria Geral da União, através de documento oficial, afrma que houve equívoco por parte da imprensa do Estado do Ceará, em especial ao Portal G1(Globo.com.br), e o Jornal Diário do Nordeste,  ao divulgar o nome do Município de Massapê, interior do Estado do Ceará, cidade administrada pelo Prefeito João Pontes(PSDB), irmão do ex-senador Luiz Pontes, como sendo acusado de superfaturamento e sobrepreço em obras públicas juntamente com mais outras cidades do Ceará.
A NOTÍCIA 
A Controladoria Geral da União (CGU) constatou superfaturamento e sobrepreço em obras públicas de pelo menos dez cidades do Nordeste que, entre 2008 e 2010, receberam verbas da União para reconstrução após tragédias, segundo relatório do órgão obtido pelo G1.
As dez cidades suspeitas de fraudes na aplicação dos recursos são de cinco estados: Piauí (Castelo do Piauí, Prata do Piauí e São Miguel da Baixa Grande); Ceará (Coreaú, Groaíras e Massapê); Maranhão (Dom Pedro e Grajaú); Rio Grande do Norte (Assú); e Sergipe (Maruim).
A VERDADE 
O prefeito João Pontes remeteu ofício a CGU pedindo explicações sobre o fato de Massapê constar nessa lista, pois nada consta que venha dar motivos a nos excluir nesta situação. 
A resposta da CGU - Regional Ceará -  respostou e ficou comprovado que houve equívoco da parte da mídia (G1 e DN) e que deve ser devidamente exclarecidas e divulgadas. O prefeito disse que vai procurar a APRECE para as providências cabíveis.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário