terça-feira, 9 de agosto de 2011

CIDADE DE GROAIRAS TAMBÉM ESTÁ FORA DA LISTA DAS CIDADES ENVOLVIDAS COM DESVIO DE VERBA.

A exemplo do que ocorreu á cidade de Massapê, o Município de Groairas-Ce., também foi noticiada pelo G1 da Globo.com.br e o Jornal Diário do Nordeste, que a referida cidade seria apontada pela CGU com possíveis irregularidades no uso dos recursos enviados para recuperação de áreas atingidas por enchentes.
O prefeito José Almir Matos Lopes,  enviou o ofício nº 067/2011 para a Controladoria Geral da União-CGU, gerencia regional, em Fortaleza-Ce., solicitando esclarecimentos sobre a manchete do Jornal.
Em resposta, a CGU informa através do of. 21.856/2011 que as fiscalizações  realizadas no última dia 02.08.2011 no municipio de Groairas foram concernentes as obras de recuperação de danos causados por desastres e que tiveram como objetos os recursos transferidos pela secretária nacional da defesa civil, orgão vinculado Ministério da integração Nacional e ao Governo do Estado do Ceará, mediante celebração de Termos de Cooperação nº 00026(SIAF 652356, do ano de 2009.
DO BLOG - Mais uma vez fica provado o equívoco da mídia usada de forma maldosa. Acho que o prefeito Zé Almir tem que tomar as providências cabívéis.